Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

Vereador Reinaldo destina parte do valor das emendas impositivas para o banco de materiais ortopédicos

28 dezembro
08:47 2022

O vereador Reinaldo Elias (Belezinha – PSD) destinou parte do valor de suas emendas impositivas para a compra de equipamentos para o Banco de Materiais Ortopédicos, que atualmente funciona junto à Secretaria de Assistência Social (SAS). Cerca de R$ 30 mil serão disponibilizados para a compra de andadores, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, camas hospitalares, muletas, bengalas e tipoias.

O Banco de Municipal de Materiais Ortopédicos foi criado pela lei 6.845 em 26 de agosto de 2020, de autoria do vereador Reinaldo Elias, sendo que o recurso é de extrema importância para retirar do papel o referido projeto.

A Secretaria Municipal de Assistência Social – SAS é a responsável pela execução da lei e de acordo com o secretário, Tiago Bundchen, tão logo seja disponibilizada a verba pela prefeitura será realizado o processo para a compra dos equipamentos, deixando a disposição da sociedade como forma de empréstimo por três meses, podendo ser renovado por mais tempo de acordo com a necessidade do usuário.

Ressalta-se que o banco de materiais será disponibilizado para os usuários do Sistema Único de Saúde e que estejam devidamente inscritos no cadastro da SAS.

Comentários ()

Seções