Vereadores buscam diálogo para mudanças no Pop Center
Comerciantes podem deixar local devido ao alto valor dos aluguéis
Os vereadores Ricardo Santos (PDT) e Marcos Ferreira (PT) reuniram-se, na tarde de sexta-feira, 21/03, com a administração do shopping popular e representantes da categoria. O motivo foi tentar encontrar uma solução para que os comerciantes não precisem desistir de suas bancas, uma vez que o volume de vendas não compensa o elevado valor dos aluguéis. O assunto já havia sido discutido na última assembleia convocada pelo Conselho Gestor, que responde pelos comerciantes do Pop Center. A categoria também quer mudanças no regulamento da administração do prédio. Os parlamentares vão levar o problema à Prefeitura.
O diretor do Pop Center, Laerte Sopper, e a gerente, Adriana Nunes, ouviram os conselheiros e concordaram em pleitar mudanças. Segundo Sopper, a redução no valor do aluguel está descartada, mas o diálogo será mantido.
O vereador Ricardo Santos disse que o Legislativo esteve sempre com a categoria e que melhorias devem acontecer para que os comerciantes não sejam prejudicados. o bem de todos. A superintendente da Secretaria de Gestão e Mobilidade Urbana, Laura Vianna, afirmou que a SGMU avaliará propostas, mas pediu que os donos das bancas apresentem propostas.