Diário da Manhã

domingo, 17 de novembro de 2024

Notícias

Vereadores discutem, novamente, sobre mudança do horário bancário

Vereadores discutem, novamente, sobre mudança do horário bancário
18 novembro
09:14 2016

O projeto do vereador Vitor Paladini (PMDB) que propõe o retorno do horário de abertura das agências bancárias para às 11h e fechamento às 16h, e não mais das 10h às 15h, como foi alterado há dois anos, não encontrou respaldo na reunião entre parlamentares e representantes dos bancários, na manhã de ontem.

ASSUNTO será discutido na próxima semana

ASSUNTO será discutido na próxima semana

O único a apoiar a proposta foi o vereador Roger Ney (PP), que argumentou ter recebido inúmeros pedidos de comerciantes e pequenos empresários que enfrentam problemas para fazer depósitos até as 15h, uma vez que seus estabelecimentos funcionam até o final da tarde. Mesmo assim, ele se mostrou acessível a discutir o assunto na próxima semana, como sugeriu o presidente da Câmara, Ademar Ornel (DEM).

Segundo Ornel, o primeiro passo é apresentar ao proponente, vereador Paladini, as propostas que surgiram. O vereador Luiz Viana (PSDB) sugeriu, caso a legislação permita, a ampliação do horário, que poderia ficar das 10h às 16h, garantindo mais uma hora de atendimento à população. O coordenador de comunicação do Sindicato dos Bancários, Luís Diogo, disse que esta é uma “luta antiga da categoria para aumentar o número de funcionários”.

Da mesma forma, os vereadores querem analisar a possibilidade de aumentar o valor da multa imposta aos bancos quando o tempo de espera nas filas ultrapassa o período permitido e cobrar da Prefeitura uma fiscalização mais atuante.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções