Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

VICE-LÍDER : Damião comanda virada do Inter

15 outubro
08:23 2018

O Internacional se manteve como a principal ameaça à liderança do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Com atuação iluminada de Leandro Damião, que saiu do banco de reservas para marcar dois gols e sofrer o pênalti do terceiro (cobrança convertida por Nico López) -, o time colorado derrotou o São Paulo por 3 a 1, de virada, neste domingo, no Beira-Rio, pela 29ª rodada.

Com 56 pontos, o Inter é o vice-líder (três pontos a menos do que o Palmeiras, que derrotou o Grêmio por 2 a 0 no Pacaembu – também neste domingo). O São Paulo empaca na competição, com a sequência de cinco rodadas sem vencer. Por consequência caiu para a quarta posição, com 52 pontos – sete de distância do líder.

Damião foi o dono da bola na virada do Inter diante do São Paulo Foto: Ricardo Duarte/Inter

Damião foi o dono da bola na virada do Inter diante do São Paulo
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Com apenas dois minutos de jogo, o São Paulo marcou seu gol. Após troca de passes, Reinaldo cruzou e Liziero apareceu na área e tocou de primeira – sem chance de defesa para Marcelo Lomba. Depois, o jogo se tornou de ataque contra defesa. O Inter insistia. Nico López fez o gol, mas a auxiliar Neuza Inês Back marcou impedimento do atacante uruguaio, sem considerar que a bola tenha tido tocada pelo defensor do São Paulo.

DAMIÃO – D’Alessandro comandava o meio-campo e também tentava a marcação do gol. Numa cobrança de falta, o camisa 10 mandou a bola no travessão. Leandro Damião entrou em campo aos 29 minutos, substituindo William Pottker, que saiu lesionado de campo. Aos 45, Nico López fez grande jogada pela direita e cruzou para cabeçada de Damião, que empatou a partida.

No começo do segundo tempo, aos quatro minutos, o centroavante marcou novamente. D’Alessandro cobrou falta da meia-esquerda, Cuesta ganhou pelo alto e Damião completou para a rede. Só depois da virada é que São Paulo resolveu atacar e teve boas chances para empatar a partida, especialmente numa cobrança de falta de Nenê e numa cabeçada de Diego Souza, com a bola passando junto ao poste. No final do jogo, Damião sofreu pênalti e Nico López marcou o terceiro.

Grêmio deixa Palmeiras se distanciar

Deyverson decide o jogo, com dois gols: Palmeiras deixa o Grêmio para trás na disputa do título nacional

Deyverson decide o jogo, com dois gols: Palmeiras deixa o Grêmio para trás na disputa do título nacional

Na rodada em que dois rivais diretos venceram (Internacional e Flamengo), o Palmeiras praticamente tirou outro concorente da briga pelo título brasileiro. Neste domingo, o Verdão venceu o Grêmio por 2 a 0, no Pacaembu, com dois gols de Deyverson e manteve a vantagem de três pontos na ponta do campeonato após 29 rodadas disputadas na competição.

O líder Palmeiras tratou de pressionar o Grêmio desde o começo do jogo, com marcação alta. Dudu foi o destaque do primeiro tempo, porque deu sua 15ª assistência na temporada para Deyverson marcar seu sétimo gol no ano – o sexto desde a chegada Felipão.

 

Bruno Henrique poderia ter feito 2 a 0 em um contragolpe, mas a zaga gremista tirou em cima da linha. Os gaúchos passaram a parte final do primeiro tempo rondando a área alviverde, sem incomodar o goleiro Fernando Prass, que substituiu o poupado Weverton.

No segundo tempo, Dudu teve a chance de matar, mas faltou perna e o chute saiu em cima de Paulo Victor. Coube a Deyverson, portanto, definir o jogo. Em uma falha de Bressan, o centroavante também por pouco não se complicou, só que conseguiu a finalização para definir o placar no Pacaembu: 2 a 0.

Brasileiro

29ª rodada

Sábado, 13/10

Flamengo 3×0 Fluminense

Santos 1×0 Corinthians

Bahia 2×0 Paraná

Domingo, 14/10

Chapecoense 0x1 Vitória

Vasco 2×0 Cruzeiro

Palmeiras 2×0 Grêmio

Internacional 3×1 São Paulo

Atlético/MG 0x0 América/MG

Atlético/PR 4×0 Sport

Segunda-feira, 15/10

Ceará x Botafogo

30ª rodada

Sábado, 20/10

America/MG x Grêmio

Botafogo x Bahia

São Paulo x Atlético/PR

Sport x Vasco

Domingo, 21/10

Vitória x Corinthians

Fluminense x Atlético/MG

Palmeiras x Ceará

Cruzeiro x Chapecoense

Paraná x Flamengo

Segunda-feira, 22/10

Internacional x Santos

Classificação

Imagem 39

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções