Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Pelotas já conta com nova ambulância do SAMU

12 novembro
17:39 2013
O prefeito fazendo a entrega oficial da nova viatura da SAMU

Prefeito Eduardo fez a entrega oficial da nova viatura do SAMU – Foto: Rafa Marin

Representando o prefeito Eduardo Leite, a vice-prefeita Paula Mascarenhas participou, na manhã desta terça-feira (12/11/2013) de solenidade do governo do estado, na frente do Palácio Piratini, em Porto Alegre. Ela recebeu uma ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Pelotas, repassada pelo Programa Nacional de Renovação da Frota do Samu, do Ministério da Saúde. Participaram do ato de entrega das 17 ambulâncias a 15 municípios gaúchos o governador Tarso Genro e o secretário estadual de Saúde Ciro Simoni.

À tarde, o prefeito Eduardo Leite fez a entrega oficial da chave do veículo ao Samu Pelotas. Ele e a secretária de Saúde Arita Bergmann estiveram na sede do Serviço compartilhando com as equipes do Samu e da Secretaria de Saúde (SMS) do entusiasmo pela chegada da nova ambulância, que deve melhorar a qualidade do serviço de atendimento móvel de urgência disponibilizado à população pelotense.

Paula e Tarso com o novo veículo

Paula e Tarso na solenidade de entrega em Porto Alegre – Foto: Eduardo Beleske

O supervisor do Samu Pelotas, Achilles Gentilini Neto, antecipou que, com os equipamentos que o veículo traz e outros que o Serviço local já possui, a ambulância nova funcionará como uma unidade avançada, ou seja, como uma UTI móvel.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções