VILA NOVA : Produtores querem reivindicações atendidas
Comissão formada pelos vereadores Marcus Cunha (PDT), Tenente Bruno (PT), Professor Adinho (PPS) e Beto Z3 (PT) reúne-se hoje, a partir das 9h, com os moradores da localidade da Vila Nova, no 7º Distrito, para avaliar se o Executivo começou a atender as reivindicações apresentadas ao prefeito no final de maio, entre as quais estão melhor atendimento nos postos de saúde, a entrega de uma ambulância já destinada pelo governo do Estado, e que ainda se encontra no pátio da Secretaria Municipal de Saúde, a implantação de ônibus na Colônia Cristal, patrulhamento policial e restauração de pontes e estradas.
No dia 27 de maio, centenas de moradores participaram de audiência pública na Câmara, e entregaram documento aos vereadores com 41 reivindicações consideradas mais urgentes a serem atendidas pelo governo municipal. Eles também pediram que o orçamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, que foi aprovado na íntegra, seja aplicado na colônia, e não realocado para outras secretarias.
Duas entidades representam a comunidade do interior do município: a Comissão Permanente das Forças Vivas e as Comunidades Organizadas da Área Rural. À frente das duas estão o Padre Luiz Armindo Capone, que atua junto às quinze comunidades integrantes da Paróquia Sant´Ana, da Colônia Maciel, e o pastor José Antônio Signorini, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, da Paróquia Santa Maria do Sul, que reúne fiéis do interior de Pelotas.