Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

VILA NOVA : Time com “ferrolho” defensivo

23 outubro
09:03 2015

O Vila Nova tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro da Série C, juntamente com o Londrina, com 14 gols em 20 jogos. Esse desempenho pode se explicar a partir da característica dos jogadores. O time treinado por Márcio Fernandes joga com três zagueiros e três volantes. A equipe se completa com dois laterais e os dois atacantes.

A defesa tem os três zagueiros: Vinícius Simon, Vitor Pio e Gustavo Bastos. À frente deles os volantes Francesco, Ramires e Robston. Com esse “ferrolho” pelo meio, os laterais Marcelo e Marinho Donizete ganham liberdade para o apoio. No ataque, Moisés e o companheiro de Carlos Frontini, que é o goleador da equipe na competição, com nove gols.

Frontini – autor dos dois gols na vitória de 2 a 1 diante da Portuguesa, no Canindé, a qual deu o acesso ao Vila Nova – não joga em Pelotas. Ele foi expulso no jogo de sábado. A vaga pode ficar com Bruno Lopes.

Apesar de ter sido uma temporada difícil, o Vila Nova teve convicção na contratação do técnico Márcio Fernandes, que chegou ao clube em fevereiro. Primeiro recolocou o colorado goiano na primeira divisão estadual e, depois, conduziu o time no retorno à Série B do Brasileiro. Fernandes tem uma carreira feita basicamente em clubes paulistas. Antes foi zagueiro do Santos no final da década de 70.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções