Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

Vila Princesa em situação crítica

Vila Princesa em situação crítica
31 janeiro
14:23 2014

Vereador Toninho acompanha moradores e constata diversos problemas.

Situação de valetas e ruas da Vila Princesa é crítica

Situação de valetas e ruas da Vila Princesa é crítica

Em mais de uma hora de caminhada pela Vila Princesa, na manhã de 30 de janeiro, o vereador Antônio Peres, Toninho (PSB),  constatou, preocupado, que as promessas do prefeito Eduardo Leite, feitas no início de dezembro de 2013, para resolver os problemas que afetam a comunidade, nem começaram a ser atendidas. Na época, o prefeito afirmou que compreendia as demandas e que eram justificadas. “Conheço a Vila Princesa, pois quando vereador, percorri muito a localidade. Vamos fazer um esforço conjunto”, afirmou o chefe do Executivo para o vereador e o grupo de moradores que estiveram com ele, levando um abaixo-assinado com cerca de duas mil assinaturas.

A maior preocupação continua sendo a sujeira das valetas. Com as intensas chuvas, casas têm sido invadidas pelas águas, que mesmo quando baixam, ficam paradas na frente das casas, obrigando moradores a entrar e sair por dentro d’água. O barro vermelho e escorregadio é um perigo para os veículos, principalmente na Avenida Quatro, a principal da Vila, e na Rua 13, as duas por onde circulam o transporte coletivo.

Em vários locais, os canos de esgoto estão quebrados. Moradores chegaram a comprar canos e pediram ao Sanep para trocar, mas foram avisados que, se tomassem a iniciativa, seriam multados.  “As valetas estão cheias de mato, nossa Vila nunca esteve tão atirada”, afirma Luis Carlos Felz, presidente da Associação de Moradores.

A praça está com os brinquedos quebrados. O posto de saúde tem dificuldades para atender os moradores. Na reunião com o prefeito, em dezembro, a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Ronna, Mirna Gonzales, pediu providências em relação ao pó de brita que foi colocado na pavimentação da Avenida Quatro e que, em dias secos e ventosos, entra na escola e gruda nos equipamentos eletrônicos, estragando-os.

“A Vila Princesa é formada por pessoas trabalhadoras, que muito contribuem para o crescimento de nosso município”, afirma o vereador Toninho. “Suas demandas foram levadas ao prefeito desde maio do ano passado e reforçadas em dezembro de 2013. Alguma coisa tem de ser feita”, disse o parlamentar.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções