Diário da Manhã

domingo, 12 de janeiro de 2025

Notícias

Vinícius Parise não jogou ainda no Pelotas, mas teve contratado renovado para disputa da Divisão de Acesso

06 novembro
08:32 2017

Não jogou, mas foi aprovado pelo que mostrou nos treinos e pelo que se manifestou no vestiário. O goleiro Vinicius Parise, 21 anos, é um dos nomes certos no grupo do Pelotas para a temporada de 2017. Ele foi reserva de Rafael Copetti na Copa Paulo Sant’Ana e irá permanecer na Boca do Lobo para a disputa da Divisão de Acesso.

Vinícius Parise foi reserva na Paulo Sant’Ana, mas renovou contrato: pelo que mostrou nos treinos

Vinícius Parise foi reserva na Paulo Sant’Ana, mas renovou contrato: pelo que mostrou nos treinos

Vinícius não entrou em campo em nenhuma das 10 partidas do Pelotas na competição do segundo semestre, mas mostrou virtudes para ter sua permanência solicitada pelo técnico Thiago Gomes. “Trabalhei muito para isso. Não tive a oportunidade de jogar, porque o Copetti teve uma sequência boa e o campeonato foi curto” explica o goleiro, que teve formação na base da Dupla Gre-Nal e se tornou profissional no Lajeadense – time de sua cidade natal.

Outra justificativa para a permanência de Vinícius é a sua liderança no grupo. O jovem goleiro não se vê como líder. “Não tenho a pretensão de ser líder, mas me manifesto bastante no grupo. Sou de falar bastante”, afirma. Quanto ao futuro no time, o jogador sabe que terá que treinar muito para merecer uma chance como titular, porque a tendência é que seja contratado um goleiro experiente. “Eu volto não sei se para ser titular ou reserva, mas vou trabalhar muito para ajudar o Pelotas”, completa.

CLUBE – Vinícius Parise é mais uma voz que destaca a estrutura do Pelotas – incompatível para um clube que se encontra há quatro temporadas (vai para a quinta) na segunda divisão gaúcha. “O Pelotas pela sua grandeza, pela sua estrutura e pela torcida não pode estar nesta condição. Eu fiquei seis meses no Luverdense, em 2016, e vi um clube com muito menos estrutura, mas que está na Série B do Brasileiro”, compara o goleiro.

De férias em Florianópolis, Vinícius está preparado para retornar aos treinos no dia 20 de novembro, apesar de a apresentação ter ficado para mais adiante. Para ele, o início da Divisão de Acesso apenas em março é uma vantagem. “Quanto mais tempo houver para o grupo ficar junto, treinando e jogado melhor para aprimorar o entrosamento”, diz o goleiro, que destaca como suas virtudes a rapidez, a tranquilidade e a saída de gol para o enfrentamento direto com o atacante adversário.

Comentários ()

Seções