Vinícius Paulista: Aposta do Pelotas
Uma aposta do Pelotas para a temporada de 2016 é Vinícius Queijinho – agora chamado por Vinícius Paulista. O meia de 23 anos chamou a atenção da diretoria do clube, jogando pelo Palmeirense nas competições do segundo semestre do ano passado. Na Boca do Lobo, ele vai tentar mostrar ao técnico Fabiano Daitx, durante a primeira fase da Divisão de Acesso, que não há necessidade de sair correndo atrás de uma camisa 10 quando chegar o momento decisivo da competição.
A negociação para a contratação de Vinícius começou por dirigentes que não estão no comando do clube. Os primeiros contatos foram feitos por Luiz Antônio Aleixo, que era no momento o candidato mais provável para assumir a presidência do Pelotas, e Clóvis Prestes. Depois, a atual diretoria confirmou a contratação. “Ele sempre jogou bem contra o Pelotas e nós procuramos trazer, neste ano, jogadores que vimos jogar. Não contratemos ninguém por DVD”, diz o diretor de futebol Jorge Votto.
Com trabalho de base no Corinthians e na Portuguesa, Vinícius Paulista já rodou pelo interior gaúcho, jogando nas equipes do Guarany de Bagé, Tupi, Santo Ângelo e Palmeirense.
AMISTOSOS – A direção de futebol do Pelotas negocia jogos amistosos (dois fora e dois em casa) contra Caxias e Esportivo para o mês de fevereiro. Antes dessas partidas, Fabiano Daitx irá observar sua equipe num jogo-treino contra time amador da cidade.