Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

VIOLÊNCIA: Charreteiro é espancado e baleado

VIOLÊNCIA: Charreteiro é espancado e baleado
08 julho
10:02 2016

O charreteiro de iniciais R.S.F., e 26 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio registrada na noite de quarta-feira, no Bairro Navegantes II. A vítima foi violentamente espancada, sendo agredida a golpes de facão, pedaços de pau e panelas, e ainda foi baleada com dois tiros nas costas.

O atentado teria sido motivado por uma desavença com vizinhos. Ele foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro de Pelotas. O caso está aos cuidados da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos.

 

OCORRÊNCIAS:

CERRITO – Luís Patrick da Silva Souza, de 32 anos, morreu no Pronto-Socorro de Pelotas, após ter sido baleado. O fato ocorreu na localidade de Cerrito, na tarde de quarta-feira. A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e trazida para Pelotas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 23h30min.

ARROIO GRANDE – Outra tentativa de homicídio foi registrada contra T.P.B., de 31 anos. A vítima foi socorrida e encaminhada para o Pronto-Socorro de Pelotas, onde permanece em estado grave. Informações prestadas pela Brigada Militar apontam para o irmão da vítima como sendo o provável autor dos disparos. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia, a fim de que seja investigada a autoria e a motivação do crime.

LANCHA –  Uma lancha virou na tarde de ontem Santa Isabel, com dois turistas de Gramado, que  realizavam pesca amadora no local, quando a embarcação virou.

Um deles morreu e o outro está desaparecido. Polícia Civil de Arroio Grande e Bombeiros foram deslocados para o local.

Agentes penitenciários treinados em Escolta Prisional

A Escola do Serviço Penitenciário (ESP), da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), promoveu mais uma edição do Curso de Capacitação em Escolta Prisional, nesta semana. O curso, para aprimorar as atividades do agente penitenciário, tem aulas de mediações de conflitos, técnicas de escolta prisional, direitos humanos e tiro tático.

O diretor da ESP, João Eduardo Quevedo Reymunde, salientou a necessidade da constante qualificação dos servidores penitenciários. A sexta edição do curso teve carga horária de 130 horas/aulas e aconteceu na sede da Academia Integrada da Segurança Pública (Acisp), no Bairro Jardim Carvalho, em Porto Alegre.

 

Caminhão do Tour da Tocha é arrombado

O carro de mídia que integra o comboio do revezamento do Tour da Tocha foi arrombado na madrugada de ontem. O motorista encontrou o veículo, que estava estacionado na porta de um hotel, no Centro, com sinais de arrombamento na porta traseira por volta das 6h30min.

Foram furtados um monitor e cartões de memória da equipe de filmagem oficial do Comitê Rio 2016, modens de internet dos fotógrafos, além de baterias e a unidade de transmissão ao vivo usada pelo GloboEsporte.com na cobertura. Por causa do problema, não será possível realizar nos próximos dias a transmissão ao vivo do revezamento da tocha.

No total, o revezamento da tocha passar por cerca de 300 cidades do país, sendo conduzida por mais de 12 mil pessoas nos 26 estados e no Distrito Federal até que a pira olímpica seja acessa na cerimônia de abertura dos Jogos, no dia 5 de setembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

 

 

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Acidente

Um caminhão carregado de soja saiu da pista e caiu no acostamento da BR-392. O acidente ocorreu nas imediações de Santana da Boa Vista, na altura do quilômetro 195, devido a uma pane nos freios. O motorista de 39 anos resultou ileso. A carga ficou espalhada na pista. O trânsito ficou intercalado até que a ocorrência fosse atendida.

 

Prisão

Policiais da Delegacia de Polícia de Pedro Osório efetuaram a prisão do foragido C.L.S., 31 anos, contra quem existia Mandado de Prisão de Cumprimento de Sentença. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Morte

José Augusto Bilhalva, de 63 anos, morreu após ter sofrido queda de uma árvore. O acidente ocorreu em São Lourenço do Sul. A vítima cortava os galhos da árvore quando caiu e bateu com a cabeça.

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções