VIOLÊNCIA DOMÉSTICA : GM prende agressor que fugiu com as crianças
Ex-marido lesionou a vítima e levou as crianças de três e quatro anos
A Guarda Municipal (GM), está divulgando duas prisões nesta semana, em decorrência de violência doméstica.
Umas ocorrências foi na vila Governaço. A GM recebeu, através do setor de atendimento à comunidade, a informação sobre uma mulher agredida pelo ex-marido.
No local, foi verificado que a vítima estava lesionada, e o agressor também havia levado as crianças de três e quatro anos.
Com base na descrição e características do homem, guarnição realizou buscas nas imediações, e o agressor foi localizado.
Ele não resistiu à abordagem, e recebeu voz de prisão, sendo conduzido até a Polícia Civil. Já as crianças foram levadas até a mãe.
A vítima formalizou o pedido de medidas protetivas, precavendo-se de possíveis reincidências.
MARIA DA PENHA – Outro caso de violência doméstica, aconteceu no loteamento Osório. No crime identificado na lei Maria da Penhas, uma jovem foi agredida pelo companheiro. Ela pediu ajuda à guarnição da GM, que realizava patrulhamento preventivo.
De acordo com o registro, o agressor se excede devido ao consumo de bebidas alcóolicas e uso de entorpecentes.
A vítima relatou à GM, que o homem não estava permitindo que ela levasse o filho à escola.
O agressor foi localizado ao fundo da moradia. Alterado devido ao consumo de drogas, ele resistiu à prisão, e teve de ser imobilizado.
Após a prisão, a jovem requisitou medidas protetivas, recurso legal para evitar a sequência das agressões.
Nos dois casos, informa a GM, as vítimas foram orientadas quanto aos direitos e legislação. Além disso, as mulheres também foram conduzidas até as residências, como forma de salvaguardar a integridade física e psicológica. A GM acrescenta que o atendimento à comunidade, acontece através do fone: 153.