VIOLÊNCIA : Homem é executado dentro de oficina mecânica na Zona Norte
Funcionários que trabalhavam em uma oficina mecânica localizada na Avenida Fernando Osório, no Bairro Três Vendas, Zona Norte, na tarde de ontem, viveram uma situação inusitada e de tensão. Eles presenciaram a execução de Vanderlei Hernandez, de 38 anos, que foi morto a tiros no local. A vítima foi alvejada na cabeça, nos braços e no ombro. Os tiros foram efetuados por dois homens que estavam em um mototáxi cuja placa era falsa.
A vítima chegou na oficina e teria pedido para usar o banheiro, depois disso estava parada na frente do estabelecimento, quando dois homens chegaram em um mototáxi e efetuaram os disparos em sua direção. Ele chegou a correr para dentro da oficina, na tentativa de se proteger, mas mesmo assim foi atingido e não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu no local. Trata-se do 76º homicídio a ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Desaparecidos.
BALEADOS – Duas pessoas foram vítimas da violência que impera na cidade. Os jovens foram baleados num assalto e ainda ficaram sem os celulares. Um deles foi atingido no peito e teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica. O outro foi alvejado em um dos braços. O roubo ocorreu no Parque Residencial Obelisco, no Bairro Areal. A Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas, investiga o crime.
NA NOITE desta quarta-feira, policiais militares integrantes da Patrulha Avante do 4°Batalhão de Polícia Militar (4°BPM) em patrulhamento no Pestano, realizaram a prisão de um homem que estava foragido da Justiça. Em seu poder foi apreendido um revólver calibre 38 e certa quantidade de drogas. A prisão ocorreu durante a realização de mais uma edição da Operação Avante com o apoio do efetivo do Batalhão de Operações Especiais (BOE) de Santa Maria.
A EQUIPE da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos e Capturas prendeu, em cumprimento a Mandado de Prisão, no Bairro Fragata, F.P.L.S. O foragido capturado possui antecedentes policiais por roubo e por dois homicídios. Essa foi a 100ª prisão realizada pela equipe da Defrec no ano.
Também foi preso um suspeito de assaltos, e apreendidos dois adolescentes infratores. O fato ocorreu no Bairro Porto.