Diário da Manhã

sábado, 18 de maio de 2024

Notícias

VIOLÊNCIA : Pelotas poderá ser piloto no Estado em integração policial

08 dezembro
08:50 2015

Preocupados com o elevado índice de criminalidade na cidade, sindicatos, grupos de mulheres, vereadores e a deputada estadual Miriam Marroni (PT) reuniram-se durante mais de duas horas ontem à tarde na Câmara de Vereadores com a Brigada Militar e o tenente-coronel Alexandre Aragon, chefe da Divisão de Fronteira da Secretaria de Segurança Publica do Estado (SSP).

Com um aumento de 190% nos homicídios na cidade em apenas cinco anos, os representantes no encontro pediram que haja uma força-tarefa do governo do Estado para combater o tráfico e os crimes gerados neste período.

Conforme Aragon, a ideia é integrar a atuação das policias militar, civil e da Guarda Municipal. “Nos próximos dias iremos unir secretários de todos os municípios em busca de uma maior articulação. Talvez Pelotas possa ser o piloto nesse processo de integração das policias e do videomonitoramento”, sugeriu.

COMISSÃO quer força-tarefa para combater homicídios e tráfico

COMISSÃO quer força-tarefa para combater homicídios e tráfico

Responsável por mediar o encontro, Miriam apontou o uso da inteligência e experiência da Brigada como fator fundamental para responder à população. “Diante do déficit de policiais e da perspectiva de não haver nomeações, a saída é trabalhar a segurança de forma mais ampla e interligada”, disse a vice-presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa.

Somente nos últimos 11 meses, 70 brigadianos pediram aposentadoria, interferindo diretamente no policiamento ostensivo, segundo o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Luis Pithan

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções