Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

Vira Tampa Solidária é a primeira campanha a aderir ao Pacto

Vira Tampa Solidária é a primeira campanha a aderir ao Pacto
28 março
08:18 2018

Cem mil tampinhas plásticas serão destinadas a cada três meses como matéria-prima para projetos de arte e artesanato destinados à ressocialização de apenados.

A parceria foi garantida com a primeira adesão de uma campanha, a Vira Tampa Solidária, ao Pacto Pelotas pela Paz. A assinatura do termo de cooperação aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura.

A Vira Tampa Solidária está em atividade em Pelotas há um ano focada na arrecadação de tampas plásticas de todos os tipos em mais de 50 pontos de coleta do município e também do Capão do Leão. A venda do material para cooperativas de reciclagem é revertida em recursos para a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) e às ONGs SOS Animais e A4. Ao aderir ao Pacto, a campanha ganha um local na sede da Secretaria de Saúde (SMS) para abrigar os lotes em troca do repasse trimestral das unidades para ações do programa Segunda Chance, estratégia de prevenção terciária do Pacto.  As ações voltadas à ressocialização irão abranger tanto os detentos e apenadas do Presídio Regional de Pelotas (PRP) como os que serão encaminhados à futura infraestrutura local da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), um modelo humanizado de sistema prisional que a cidade deve implantar em breve. A prefeita Paula Mascarenhas agradeceu a contribuição de mais um grupo a somar esforços na construção coletiva de uma cultura de paz na cidade.

PARCERIA irá ajudar projetos de ressocialização de apenados

PARCERIA irá ajudar projetos de ressocialização de apenados

“Bem-vindos ao Pacto, uma iniciativa que cresce cada vez mais com o apoio de quem acredita que pode fazer a diferença”, afirmou. A fundadora da ação em Pelotas, Raquel Silveira, destacou o compromisso do time com causas sociais e como os objetivos do grupo estão alinhados ao que o Pacto incentiva para prevenir a violência.  Os secretários de Segurança Pública (SSP) Aldo Bruno Ferreira e a de Saúde (SMS) Ana Costa acompanharam a adesão, juntamente do coordenador do programa Segunda Chance Leandro Thurow.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções