Diário da Manhã

domingo, 05 de maio de 2024

Notícias

Virtudes do líder absoluto

13 fevereiro
10:27 2015

A vitória do Brasil contra o Grêmio, nesta quarta-feira, na Arena, será lembrada por muito tempo. Mas para a comissão técnica e jogadores, o triunfo em Porto Alegre já faz parte do passado. É hora de pensar no Novo Hamburgo – adversário desde sábado, às 18h, no Estádio do Vale.

Não houve muito tempo para curtir a vitória diante do Grêmio – façanha que não ocorria há 17 anos. Na tarde desta quinta-feira, o grupo do Brasil retornou às atividades no Bento Freitas. O tempo é curto entre um jogo e outro. Hoje, a delegação segue viagem novamente, com a finalidade de enfrentar o Novo Hamburgo. O próximo desafio é contra o time do clube do interior, que mais investiu para o Gauchão de 2015.

Depois de Nena calar a Arena, com mais um gol de cabeça, o encontro com os ‘Galácticos’ do Vale Foto: Jonathan Silva/Assessoria de Imprensa GEB

Depois de Nena calar a Arena, com mais um gol de cabeça, o encontro com os ‘Galácticos’ do Vale
Foto: Jonathan Silva/Assessoria de Imprensa GEB

O discurso segue sendo o mesmo: total respeito ao próximo adversário. “A tendência é dos jogos se tornarem cada vez mais difíceis. As equipes vão se preparando melhor para enfrentar o Brasil”, disse o meio-campista Márcio Hahn. “O Novo Hamburgo tem uma equipe muito experiente, mas nosso grupo também é experiente”.

VIRTUDES – A vitória diante do Grêmio chama a atenção de todo no estado para o time de Rogério Zimmermann, embora não sejam segredo para ninguém as virtudes desse time que joga junto há quase três anos. É exatamente essa sequência que sustenta o sucesso. Uma equipe que marca muito. De novo (como no ano passado) aparece com a melhor defesa da competição. Apenas um gol em quatro jogos.

Mas também joga e faz gols. O ataque está entre os melhores do Gauchão. São cinco gols – atrás apenas de Grêmio e São José, que fizeram sete; Inter e Ypiranga, que marcaram seis. Um time que joga com três atacantes, mas que começa a marcar justamente no ataque.

Apito

ARBITRAGEM I – Francisco da Silva Neto será o arbitro de Novo Hamburgo e Brasil, neste sábado, no Estádio do Vale. A escala de arbitragem para a quinta rodada do Gauchão foi divulgada nesta quinta-feira. Os assistentes de Chico Neto serão Marcelo Barison e Julio Espinosa de Freitas.

ARBITRAGEM II – A CBF definiu também a arbitragem para os jogos de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O confronto entre Brasil e Flamengo, dia 25, no Bento Freitas, terá o paulista Vinícius Furlan como árbitro principal. Os assistentes serão também de São Paulo: Miguel Caetano da Costa e Carlos Augusto Nogueira Junior. O quarto árbitro é o pelotense Diego Real.

Novo Hamburgo muda goleiro

Jandrei no gol do NH

Jandrei no gol do NH

O Novo Hamburgo terá mudança no gol na partida diante do Brasil, neste sábado, no Estádio do Vale. Rafael Dal Ri foi expulso, aos 18 minutos do primeiro tempo do jogo passado, contra o União Frederiquense, ao dar um carrinho fora da área em dividida de bola com Ronaldinho Gramadense. Jandrei será o substituto.

O time anilado – mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo – conseguiu derrotar o União Frederiquense, quarta-feira, por 1 a 0, em Novo Hamburgo. O gol da vitória apertada foi marcado por Márcio. O jogador saiu do banco de reservas, fez o gol e pode ter garantido uma vaga na equipe. Ele disputa posição com Lucas Santos.

A provável escalação do Nóia é Jandrei; Murilo, Bolívar, Fred e Paulinho; Dê, Magrão, Willian Schuster e Thiago Humberto; Lucas Santos (Márcio) e Leandrão. Os ingressos para a torcida do Brasil vão custar R$ 30,00 e o acesso ao interior do estádio será pelo portão 4.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções