Vítima perde mais de R$9 mil no golpe do cartão
A prática já é conhecida, mas prossegue fazendo vítimas. Nesta semana, idosa de 68 anos foi o alvo dos estelionatários. Conforme o registro efetuado ao meio-dia de ontem na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), a sexagenária relata que recebeu uma ligação de mulher que se identificou como funcionária do Banco do Brasil. Ela perguntou à vítima, sobre aquisições que estaria efetuando na cidade de Chapecó. A senhora alegou que estava em casa, e não havia realizado compras no cartão. Na segunda etapa do golpe, a mulher afirmou que provavelmente, então, o cartão havia sido clonado. A vítima, surpresa com a informação, foi orientada a providenciar uma contestação. Para isso, a golpista pediu que ela escrevesse uma carta e entregasse o cartão para um funcionário do banco.
PREJUÍZO – A vítima aguardou em casa a chegada do “funcionário”, que apanhou o cartão. Além disso, também levou a carta escrita pela idosa. A vítima, porém, somente percebeu que se tratava de golpe, quando verificou que havia sido feito um saque de R$1 mil. Além disso, também houve compras, a intervalos de poucos minutos, nos valores de R$2 mil, R$2.500,00, R$2.100,00 e R$1.500,00.
ALERTA – Os golpistas geralmente procuram vítimas idosas, que não desconfiam da trama. Portanto, a orientação é para que, diante de qualquer dúvida, de imediato seja feito o contato com o gerente de conta da agência, já que os funcionários não têm como incumbência ir até a moradia do cliente.