Diário da Manhã

sexta, 17 de maio de 2024

Notícias

Vitória contra Noia assegura liderança isolada no estadual

02 março
09:01 2018

O Brasil pode assumir nesta sexta-feira a liderança de fato do Campeonato Gaúcho. A certeza de que o time xavante fechará a 10ª rodada na primeira colocação irá ocorrer com vitória diante do Novo Hamburgo, às 21h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. O empate pode ser suficiente desde o Caxias não vença o Avenida em Santa Cruz do Sul – jogo que será realizado no sábado. O Noia necessita da vitória para tentar escapar da zona de rebaixamento.

Atualmente, o Brasil tem a mesma pontuação do líder Internacional: 17 pontos. Mas tem um jogo a menos. O Colorado já fez a partida dessa rodada (venceu o São José por 4 a 0). O empate já deixará o Xavante na frente do concorrente de Porto Alegre, mas pode ser ultrapassado pelo Caxias, que tem 16. Assim, a garantia de liderança só mesmo com vitória diante do atual campeão gaúcho.

Léo Bahia segue no time

Léo Bahia segue no time

O Novo Hamburgo passou sete rodadas na zona de rebaixamento. Está na penúltima colocação, com seis pontos – um a menos do que o Grêmio e dois atrás do Cruzeiro. Sai do Z-2 em caso de vitória combinada com tropeços dos concorrentes, que enfrentarão o Juventude e o São Luiz, respectivamente, fora de casa.

EQUIPE – O técnico Clemer não poderá contar com Marcelo Pitol, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A vaga será ocupada por Carlos Eduardo. Leandro Leite e Bruno Colaço retornam ao time, depois de cumprirem suspensão no jogo com o Caxias. O lateral esquerdo Artur está fora do time, porque pediu para não viajar em decorrência de questões pessoais. Eder Sciola, Luiz Eduardo e Robério continuam fora dos planos por causa de lesão muscular.

Adversário pressionado

O Novo Hamburgo já desperdiçou duas oportunidades dentro de casa neste Gauchão para sair do sufoco. Empatou os confrontos diretos com São Paulo e Cruzeiro. Até o momento, a equipe de Beto Campos tem apenas uma vitória – diante do São Luiz por 2 a 0. Para superar uma das melhores equipes da competição, a esperança dos torcedores anilados se concentra na volta do capitão Preto, que estava lesionado.

O atacante Branquinho é outro que pode entrar na equipe, pois fez a produção do time crescer diante do Grêmio, quando recebeu a chance de jogar no segundo tempo. Os desfalques do Noia estão na zaga, porque Júlio Santos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Talles, lesionado. Outro desfalque é o volante Deivid, que se machucou na derrota por 3 a 0 sábado na Arena do Grêmio.

Apesar do momento difícil do adversário, o técnico Clemer pede respeito ao Novo Hamburgo. “Vai ser um jogo muito difícil, porque eles

estão precisando do resultado. Mas o Brasil não vai mudar sua forma de jogar”, afirmou o treinador.

NOVO HAMBURGO

Michel Alves

Alexandre Bindé

Roberto Dias

Lito

Assis

Renan

Diogo Oliveira

Zotti (Jean Silva)

Preto

Juninho (Branquinho)

Ricardo Lobo

Técnico: Beto Campos

 

BRASIL

Carlos Eduardo

Ednei

Leandro Camilo

Heverton

Bruno Colaço

Leandro Leite

Sousa

Toty

Mossoró

Alisson Farias

Leo Bahia

Técnico: Clemer

  • Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
  • Data: 2/3/2018 (sexta-feira)
  • Horário: 21h30
  • Árbitro: Márcio Coruja
  • Assistentes: José Eduardo Calza e Tiago Augusto Diel

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções