Diário da Manhã

sábado, 04 de maio de 2024

Notícias

VITÓRIA DA PERMANÊNCIA : Brasil vence o Vila Nova e crava seu espaço para 2020

VITÓRIA DA PERMANÊNCIA : Brasil vence o Vila Nova e crava seu espaço para 2020
30 outubro
08:32 2019

Ari Moura e Bruno Aguiar resolvem no fim em primeiro triunfo por dois de diferença

Por: Henrique König

Pelo alívio, pela permanência para 2020. O Brasil venceu o Vila Nova por 2×0 no Serra Dourada e praticamente está garantido na Série B seguinte, com seis rodadas ainda a serem jogadas. Pela 32ª rodada, o time de Bolívar arrancou uma bela vitória com gols no fim do jogo. Soube administrar o empate com um desesperado Vila e ganhar nas cartadas certas. Ari Moura e Bruno Aguiar balançaram as redes. Foi o primeiro triunfo por dois de diferença do Xavante em toda a competição.

Com dois belos gols time xavante fica muito próximo da permanência na Série B

Com dois belos gols time xavante fica muito próximo da permanência na Série B

O Rubro-Negro chega aos 42 pontos e abre 10 para o próprio Vila Nova, que está em 18º. O Figueirense abre a zona de rebaixamento com 33 pontos. No jogo, Bolívar não contava com Washington e nem com Ednei. Person atuou com Leandro Leite no meio campo e Ricardo Luz foi o substituto natural na lateral direita. Na frente, Ari Moura, pela bela atuação contra o Cuiabá, ganhou a posição com a camisa 7. Do outro lado, o Vila Nova demonstrou o tempo inteiro uma postura de pressa e poder jogar para grande área sempre que possível.

A zaga rubro-negra novamente foi bem com Héverton e Bruno Aguiar, completando o terceiro jogo consecutivo sem sofrer gols. Carlos Eduardo complementou o time defensivo com uma grande defesa em cobrança de falta. No primeiro tempo, a arma xavante era explorar os espaços surgidos. Guilherme Queiroz, na cara do gol, parou em Rafael Santos. Bruno Aguiar, em escanteio, cabeceou por cima da meta.

Foi na etapa final que a situação se resolveu. O relógio era inimigo do Vila Nova do gaúcho Itamar Schülle. O Brasil era pressionado, mas não sofria muitas finalizações. Quando tudo se encaminhava ao fim, Ari Moura foi lançado e tirou do goleiro para fazer 1×0. Na categoria, ele se aproxima de confirmar a titularidade, almejada quando foi recentemente contratado. O desespero

tomou conta dos locais, sendo ampliado por confusões na arquibancada, apesar da pouca presença de público. No apagar das luzes, ele merecia. Bruno Aguiar cobrou falta de longe e acertou o ângulo: vitória por 2×0 para o Brasil pela primeira vez na temporada. Um placar por dois de diferença não vinha desde o triunfo por 3×1, fora, contra o São José. A próxima é contra o Vitória em Salvador.

FICHA TÉCNICA: VILA NOVA 0x2 BRASIL

VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Patrick, Wesley e Gastón; Magno, Tinga, Ramon, Erick, Capixaba e Gustavo. Técnico: Itamar Schülle.

BRASIL: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Héverton e Willian Formiga; Leandro Leite, Eduardo Person, Diogo Oliveira, Juba, Ari Moura e Guilherme Queiroz. Técnico: Bolívar.

  • ÁRBITRO: Grazianni Rocha, auxiliado por Tiago Oliveira e Lilian Fernandes.
  • GOLS: Ari Moura e Bruno Aguiar.
  • LOCAL: Serra Dourada / Goiânia (GO).
  • Partida válida pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro.

Imagem 105

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções