Vitória da superação rubro-negra
Brasil vence Guarani por 1 a 0 e mantém quatro pontos da zona de rebaixamento no Brasileiro da Série B
Com um gol de Lincom, aos 37 minutos do segundo tempo, o Brasil derrotou o Guarani por 1 a 0, nesta sexta-feira, no Bento Freitas, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado fez o Xavante manter a distância para a zona de rebaixamento, chegando agora a 27 pontos – quatro de diferença do primeiro time do Z-4 (Luverdense). O Guarani amargou mais um fracasso. São sete partidas sem vencer e quatro derrotas consecutivas. Mesmo assim segue no meio da tabela, com 28 pontos.
O Brasil produziu muito no primeiro tempo, mas faltou pontaria na finalização das jogadas para obter a vantagem no placar. Quando a bola tomou a direção do gol, o Guarani se escapou. No primeiro lance, Diego Jussani impediu o gol de Teco, aos quatro minutos. Depois, aos 32, Lincom finalizou, Leandro Santos fez grande defesa e, na volta, Teco estava em posição de impedimento.
Nos demais lances, Juninho e Marcinho cabecearam na área, mas a bola foi para fora. Itaqui também fez duas finalizações perigosas. Igualmente errando o alvo. O Guarani teve apenas uma conclusão perigosa, com Lenon arriscando de fora da área e a bola passou perto do ângulo.
JOGO ABERTO – No segundo tempo, o Guarani avançou seu time e o jogo se tornou franco. Marcelo Pitol necessitou fazer uma defesa difícil em chute de Luiz Fernando. As chances de gol criadas pelo Brasil escassearam-se na etapa final. Leandro Santos apareceu bem em uma cabeçada de Misael e numa cobrança de falta de Ednei.
Quando o jogo estava complicado, o Brasil trabalhou bem a jogada do gol. Começou com Itaqui, chegou a Breno pelo lado esquerdo e daí para Misael. O meia fez uma grande jogada, chegou a linha de fundo e cruzou a bola para Lincom, que errou a primeira tentativa. O zagueiro do Guarani tentou afastar a bola, mas chutou-a contra o atacante. E assim saiu o gol da vitória rubro-negra.
BRASIL
Marcelo Pitol
Eder Sciola
Leandro Camilo
Teco
Breno
Leandro Leite
Itaqui
Marcinho (W. Ribeiro)
Rafinha (Ednei)
Juninho (Misael)
Lincom
Técnico: Clemer
GUARANI
Leandro Santos
Kevin
Diego Jussani
Léo Rigo
Gilton
Betinho
Lenon
Fumagalli (Caíque)
Luiz Fernando (Eduardo)
Richarlyson
Eliandro (Rentería)
Técnico: Vadão
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartões amarelos: Leandro Leite, Rafinha e Lincom (B); Leo Rigo, Richarlyson, Luiz Fernando e Gilton (G)
Gol: Lincom (37min do segundo tempo)