VITÓRIA DE 3 A 0 : Passou bem pelo teste
O Pelotas passou pelo teste diante do Lajeadense, neste sábado, na Boca do Lobo, em jogo da quinta rodada da Copa Valmir Louruz. Venceu por 3 a 0 e assumiu a vice-liderança do Grupo Sul, com sete pontos – dois atrás do líder São José.
O técnico Paulo Porto considerava esse jogo como o “primeiro teste forte” do Pelotas, depois de realizadas modificações na escalação e no perfil da equipe. A atuação e o resultado corresponderam sua expectativa. “Não tenho nenhuma dúvida de que a equipe apresentou evolução, não só no jogo, mas também nos treinos da semana”, disse o treinador. Após as modificações no time, o Lobão tem duas vitórias, com cinco gols marcados e nenhum sofrido.
O Pelotas levou um susto no começo do jogo, quando o Lajeadense, com Alan Bald, mandou a bola no travessão. Mas na primeira jogada em organizou no ataque, aos oito minutos, fez 1 a 0. A bola passou de pé em pé, até Jô dar assistência para Léo Mineiro, que não desperdiçou a chance. O time áureo-cerúleo teve boas jogadas de ataque para ampliar a vantagem, especialmente em conclusões de Mikael Severo e Jô.
O Lajeadense voltou a levar perigo nos quinze minutos finais do primeiro tempo e exigiu três defesas difíceis de Igor Rayan. Numa delas, aos 35 minutos, ele brilhou ao evitar o gol de Alan Bald, depois de mais um erro do miolo de zaga do Pelotas.
No segundo tempo, o Pelotas controlou melhor o jogo e ampliou, aos 28, com Mikael, de cabeça, após sobra de bola na área em cobrança de escanteio. Com o adversário cansado, o terceiro gol foi consequência: Adilson Bahia cruzou da esquerda para Jô fechar o placar.
Os melhores momentos do Pelotas no jogo ocorreram quando a equipe conseguiu colocar a bola no chão e trocar passes. Mateus Cancian e Mikael Severo (foto) se destacaram no setor de criação, que teve ainda Leo Mineiro como meia centralizado no primeiro tempo. Jô voltou a jogar mais adiantado e deu sua contribuição ofensiva, com assistência para o primeiro gol e fez o terceiro diante do jovem time do Lajeadense.
Paulo Porto reconheceu a necessidade de melhor o desempenho da zaga, mas lembrou que o entrosamento dos zagueiros Samuel e Jonathas Costa virá com o tempo. “Ninguém faz milagre”, afirmou.
PELOTAS (3)
Igor Rayan; Itaqui (Mikael), Samuel, Jonathas Costa e Vinícius Silva; Vinícius Golas (Tiago Gaúcho), Mateus Cancian, Jô, Leo Mineiro (Gilian) e Mikael Severo (Adilson Bahia); Giovani Rosa (Geovane). Técnico: Paulo Porto.
LAJEADENSE (0)
Caio; Juninho, Eduardo, Gabriel Atz e Higor; Matheus Costa (Batista) e Fernando (Du); Ricardo Maria, Alan Bald (Lucas), Quaresma (Lima) e Michelzinho. Técnico: Serginho.
Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Arbitro: Tiago Staduto; assistentes: Solano de Oliveira e Rodrigo Dahmer. Cartões amarelos: Miakel Severo e Leo Mineiro (P); Juninho, Eduardo, Matheus Costa e Ricardo Maria (L). Gols: Leo Mineiro (8min do primeiro tempo); Mikael (28min) e Jô (40min do segundo tempo).
ight:115%;font-family:”Times New Roman”,”serif”; mso-fareast-font-family:Calibri;mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language: EN-US;mso-bidi-language:AR-SA’> No segundo tempo, o Pelotas controlou melhor o jogo e ampliou, aos 28, com Mikael, de cabeça, após sobra de bola na área em cobrança de escanteio. Com o adversário cansado, o terceiro gol foi consequência: Adilson Bahia cruzou da esquerda para Jô fechar o placar.