Diário da Manhã

domingo, 05 de maio de 2024

Notícias

VITÓRIA DE VIRADA : Resultado bom, atuação ruim

21 março
08:45 2016

Pelotas vence Santa Cruz por 2 a 1, nos Plátanos, e se recupera do empate em casa na estreia na Divisão de Acesso

Resultado bom, atuação ruim. É desta forma que pode se definir a vitória do Pelotas, de virada, por 2 a 1, diante do Santa Cruz, sábado, no Estádio do Plátanos em Santa Cruz. O time se recuperou do empate em casa na estreia na Divisão de Acesso contra o Guarani/VA, mas deixou a certeza de que necessita melhorar muito na sequência da competição. Galo, que tinha vencido seu primeiro jogo – 1 a 0 no Inter/SM -, amargou seu primeiro tropeço na competição.

Nunes aperta a marcação no adversário: Pelotas melhora no segundo tempo e chega à virada nos Plátanos Foto: Bruno Pedry/Gazeta do Sul

Nunes aperta a marcação no adversário: Pelotas melhora no segundo tempo e chega à virada nos Plátanos
Foto: Bruno Pedry/Gazeta do Sul

Depois de controlar o jogo nos primeiros minutos, trabalhando a bola, o Pelotas passou a ter trabalho no lado esquerdo de defesa. Com a zaga insegura, a equipe começou a errar em campo, escancarando algumas carências técnicas pontuais. Aos 16 minutos, Julinho fez a jogada pela direita e apareceu ainda na área para marcar o gol do Santa Cruz. O meio-campo sem criatividade não permitiu que o Lobão criasse chance para ameaçar o adversário no primeiro tempo.

O técnico Fabiano Daitx fez uma alteração no intervalo: colocou Darlem no lugar de Yuri, recuando Vinícius Golas para a zaga. O Pelotas formou as duas linhas de quatro jogadores (4-1-4-1) e melhorou um pouco na partida. Na primeira vez que a bola chegou ao Marques em boas condições de finalização, o atacante empatou o jogo. Antes o Santa Cruz tinha criado duas chances de ampliar a vantagem, com Julinho e Deivid. No segundo lance, com Rodrigo fora do gol, depois de o goleiro ter saído da área para cortar um lançamento.

Quando o jogo estava empatado, o Santa Cruz teve um pênalti, que Rodrigo defendeu; uma bola no poste e uma grande defesa do goleiro do Pelotas. Aos 40 minutos, com um jogador a mais em campo, o time áureo-cerúleo chegou à virada. Marques novamente. O centroavante fez o que se espera de um camisa 9 – gols.

Pelotas mudou equipe no segundo tempo e melhorou a produção Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Pelotas mudou equipe no segundo tempo e melhorou a produção
Foto: Luís Gustavo Amaral/Assessoria ECP

Daitx admite duas mudanças na equipe

A melhora de produção no segundo tempo e a vitória de virada – até em função das modificações feitas na equipe -, no jogo de sábado em Santa Cruz do Sul, indicam alterações na escalação do Pelotas para enfrentar o Brasil de Farroupilha, quarta-feira, na Boca do Lobo. Darlem deve ganhar vaga entre os titulares, mas jogando na linha de meio-campo. Já Golas será recuado para a zaga a fim de melhorar a saída de bola da defesa.

A hipótese de mudança na escalação foi admitida pelo técnico Fabiano Daitx ao final do jogo nos Plátanos. “Existe sim essa possibilidade, vamos trabalhar”, afirmou, reconhecendo a importância de Darlem para a vitória (o lateral deu assistência para os dois gols de Marques). O técnico do Pelotas concordou também que a produção da equipe necessita evoluir. “Precisamos melhorar e muito”, afirmou.

Os demais resultados da terceira rodada da Divisão de Acesso: sábado – Caxias 4×2 Panambi; domingo – Brasil/FAR 2×0 Inter/SM, São Gabriel x Riograndense, União Frederiquense 1×1 Santo Ângelo e Tupi 0x0 Esportivo.

Os jogos da quarta rodada: quarta-feira – Riograndense x Inter/SM, Pelotas x Brasil/FAR, Avenida x Santa Cruz, São Luiz x Caxias, Marau x Santo Ângelo, Esportivo x União e Panambi x Tupi.

SANTA CRUZ (1)

Vandré; Márcio, Navarro, Caio e Diego Saraçol; Lúcio Baiano (Juninho), Deivid (Ledesma), Ronaldo (Sapé), Julinho e Jeferson Carioca; Fábio Buda. Técnico: Betinho Ijuí.

PELOTAS (2)

Rodrigo; Itaqui (Vinícius Paulista), Léo Korte, Yuri (Darlem) e Vinícius Silva; Nunes, Vinícius Golas, Jô, Tinga e Adilson Bahia (Igor); Marques. Técnico: Fabiano Daitx.

Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz, em Santa Cruz do Sul. Árbitro: Bruno Matos; assistentes: Ilson Marcus Soares e Daniel Brondani; Cartões amarelos: Vandré, Saraçol, Deivid, Lúcio Gaúcho e Julinho (SC); Vinícius Paulista, Golas, Itaqui e Léo Korte (P). Expulsão: Diego Saraçol (SC). Gols: Julinho (16min do primeiro tempo); Marques (14min e 40min do segundo tempo).

CLASSIFICAÇÃO – ACESSO

Grupo A

Col.

Equipes

PG

J

V

E

D

GP

GC

SG

1 São Gabriel 6 2 2 0 0 5 1 4
2 Brasil/FAR 6 2 2 0 0 3 0 3
3 Pelotas 4 2 1 1 0 3 2 1
4 Avenida 3 2 1 0 1 5 3 2
5 Santa Cruz 3 2 1 0 1 2 2 0
6 Guarani/VA 1 2 0 1 1 1 2 -1
7 Inter/SM 0 2 0 0 2 0 3 -3
8 Riograndense 0 2 0 0 2 1 7 -6

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções