Vitória definida cedo : Pelotas faz 2 a 0 no Inter/SM e divide liderança com São Gabriel
O Pelotas precisou de apenas 21 minutos para definir a vitória diante do Inter de Santa Maria, nesta segunda-feira, na Boca do Lobo. Foi o período necessário para o time áureo-cerúleo marcar dois gols e assegurar a vitória por 2 a 0 – gols de Marques e Nunes. O resultado coloca o Lobão na liderança do Grupo A, com campanha igual em todos os itens a do São Gabriel: 10 pontos, três vitórias, oito gols marcados e saldo positivo de cinco gols.
Não demorou muito tempo para o Pelotas furar o bloqueio defensivo do Inter/SM. Aos nove minutos, Adilson Bahia cruzou da esquerda e Marques mandou a bola para rede. A arbitragem anulou o lance. Mas em seguida, o atacante se aproveitou de outro cruzamento para marcar o primeiro gol do Lobão. Marques mantém a média de um gol por partida: quatro em quatro jogos nesta Divisão de Acesso.
Aos 21 minutos, Darlem fez uma cobrança de falta, colocando efeito na bola, e Nunes cabeceou para ampliar a vantagem. O Pelotas poderia ter feito mais gols no primeiro tempo, embora o adversário também tenha levado perigo em duas oportunidades, com o argentino El Tanque González.
ACOMODADO – O Pelotas administrou a vantagem no segundo tempo, sem correr risco. “A gente veio um pouquinho para trás para sair no contra-ataque e perdemos a chance de “matar” em duas ou três oportunidades”, comentou Nunes. O Inter/SM segue mal na competição, com três derrotas em três jogos (campanha idêntica do outro clube de Santa Maria, o Riograndense).
O próximo jogo será novamente na Boca do Lobo. Na quinta-feira, às 20h30, enfrenta o Avenida.
PELOTAS (2)
Bruno Hepp; Darlem, Stevys, Yuri e Vinícius Silva; Nunes, Jô, Tinga e Adilson Bahia (Gilian); Vinícius Paulista (Carlinhos) e Marques (Tiago Duarte). Técnico: Fabiano Daitx.
INTER/SM (0)
Romário; Tafarel, Zanini, Charles e Facundo; Dionatan, Júlio (Tinga), Jorginho, Patrício (Somália) e Pablo (César); El Tanque González. Técnico: Feliciano Corrêa.
Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas
Árbitro: Daniel Noronha; assistentes: Daniel Gomes Fraga e Fernando Roberto da Silva
Cartões amarelos: Bruno Hepp (P); Zanini e Charles (I)
Gols: Marques (11min) e Nunes (21min do primeiro tempo)