Diário da Manhã

segunda, 13 de janeiro de 2025

Notícias

Vitória diante do Criciúma praticamente garante meta ao Brasil

15 setembro
09:00 2016

Chegar a marca entre 42 e 44 pontos – pontuação indicada como suficiente para se manter na Série B – parecia ser uma meta distante para o Brasil em sua primeira participação no Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Pois essa marca está bem próxima. Pode ser consumada nesta sexta-feira, às 19h15, caso o time xavante derrote o Criciúma, no Bento Freitas. Atualmente está na terceira posição, com 40 pontos.

Se vencer o Brasil vai aos 43. Ficará faltando um ponto para chegar a pontuação feita pelo Oeste, em 2015, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Se for considerada a temporada de 2014, a necessidade seria de mais duas vitórias. Naquele ano, o Bragantino se livrou do rebaixamento em 16º lugar, com 46 pontos. Em 2013, o 44 foi o número da salvação do Atlético de Goiás.

Brasil entra na reta final para garantir permanência na Série B de 2017 Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Brasil entra na reta final para garantir permanência na Série B de 2017
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Embora esteja muito na zona de classificação para a primeira divisão, o técnico Rogério Zimmermann continua ressaltado que a principal meta do Brasil é a de evitar o rebaixamento – mesmo que a distância para o primeiro time do Z-4 (Bragantino) esteja em 13 pontos.

É com o mesmo discurso humilde que o Brasil retornou a Pelotas, depois de dois jogos feitos fora de casa e ter conquistado um ponto neste giro por Belém do Pará e Lucas do Rio Verde. Na última partida, Zimmermann trocou Diogo Oliveira e Elias por Clebson e Jonatas Belusso, mas os dois titulares devem voltar ao time amanhã. O preço dos ingressos para a partida com o Criciúma é de R$ 40,00.

CRICIÚMA : Goleada faz olhar para cima

O Criciúma superou um momento de turbulência – sem vencer há quatro jogos (dois empates e duas derrotas) – na terça-feira, quando bateu o Oeste por 4 a 0 no Heriberto Hulse. Embora esteja na 10ª posição, o resultado faz o Tigre planejar o futuro, olhando para a parte de cima da tabela de classificação. “Estamos a quatro pontos do G-4. Eu sempre olhei para cima, para frente em minha vida. E vamos seguir assim”, afirmou nesta quarta-feira o diretor executivo do clube, Paulo Pelaipe.

O time catarinense tem um aproveitamento baixo em jogos realizados fora de casa. Em 12 partidas, o Criciúma ganhou apenas duas vezes (3 a 2 diante do Vila Nova e 1 a 0 contra o Náutico). O aproveitamento como visitante é de apenas 25%.

O técnico Roberto Cavalo não poderá contar com o volante Douglas Moreira, que está suspenso. Existe ainda uma dúvida de ordem médica: Jheimy corre o risco de ficar fora da partida em Pelotas. Adalgísio é o candidato a essa função no ataque.

Série B

Na rodada de terça-feira apenas uma equipe conseguiu vencer entre as sete primeiras colocadas do Campeonato Brasileiro da Série B. O triunfo isolado foi do Atlético/GO, que bateu o Bragantino por 2 a 1 em Bragança Paulista e empatou em pontos com o Vasco: 45.

O Vasco e o Londrina empataram. Os outros quatro desse bloco de cima (Brasil, CRB, Ceará e Bahia) perderam. Melhor para Vila Nova e Avaí, que venceram fora de casa, e se aproximaram do G-4. Os dois estão a dois pontos do quarto colocado.

Nesta sexta-feira serão realizadas três partidas pela 26ª rodada: Brasil x Criciúma, Vila Nova x Luverdense e Vasco x Joinville. No sábado haverá o complemento da rodada: Avaí x Bragantino, Sampaio Correa x CRB, Atlético/GO x Paraná, Náutico x Paysandu, Londrina x Ceará, Bahia x Goiás e Oeste x Tupi.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções