Diário da Manhã

segunda, 25 de novembro de 2024

Notícias

VITÓRIA DO ALÍVIO : Brasil vence o Paraná e diminui pressão

08 novembro
08:30 2017

O Brasil venceu o Paraná 2 a 0 – gols de Rafinha -, nesta terça-feira, no Bento Freitas, e ficou a três (talvez, quatro) pontos da garantia de permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time rubro-negro abriu dois pontos da zona de rebaixamento. Soma 42 e está em 13º lugar. O Paraná segue em quarto lugar, com 56 – mesma pontuação do Oeste, mas com vantagem nos critérios de desempate.

Rafinha, oportunista, marcou 02 gols em noite inspirada

Rafinha, oportunista, marcou 02 gols em noite inspirada

Com o Bento Freitas lotado – maior público da Série B neste ano -, o ambiente era de apoio ao time. Os jogadores responderam dentro de campo com muita intensidade. Apesar do domínio completo no primeiro tempo, as chances de gol foram escassas. Aos sete minutos, Rafinha cobrou uma falta e Richard fez a defesa, rebatendo a bola para dentro da área. Houve ainda uma bola cabeceada – desviada – pelo Marcinho em cruzamento de Marlon.

A jogada mais importante do ataque xavante ocorreu, aos 27 minutos, numa cobrança de escanteio da esquerda. Eder Sciola cabeceou e Alemão afastou o perigo da pequena área, quando o goleiro se encontra vencido no lance. O Paraná tratou de marcar, quebrar o ritmo do jogo e chegar ao ataque esporadicamente em cobranças de falta da intermediária. Até porque o Brasil fez muitas faltas perto de sua defesa.

Rafinha, oportunista em lances decisivos, foi o destaque na noite de terça na Baixada

Itaqui – qualidade com a posse de bola

RAFINHA BRILHA – No segundo tempo, o Brasil finalmente encontrou o caminho do gol. Aos 11 minutos, Marcinho arrancou pelo lado direito e cruzou para a finalização de Rafinha: 1 a 0. A vantagem mudou o panorama do jogo, pois obrigou o Paraná a sair de trás. Numa chute forte de Brock, Pitol teve que rebater a bola. Em seguida, Richard fez grande defesa em “chutaço” de Itaqui.

A tranquilidade ocorreu, aos 25, numa cobrança de escanteio. Lincom cabeceou, Richard fez grande defesa, mas a bola sobrou para Rafinha, que colocou na rede. O jogo seguiu tenso, mas o Brasil manteve o controle da partida e encerrou o jejum de cinco partidas sem vencer. E ficou perto da garantia de permanência na Série B.

Z-4 – Mudou a zona de rebaixamento da Série B. O Boa Esporte perdeu por 2 a 0 para o Criciúma em Santa Catarina e desceu para 17ª colocação, com 40 pontos. É superado no saldo de gols pelo Luverdense. O Brasil abriu dois pontos de vantagem do Z-4. Terá mais quatro partidas para ganhar mais três ou quatro pontos. Enfrenta o Paysandu e o Boa fora de Pelotas; e diante do ABC e Criciúma no Bento Freitas.

9.414 rubro-negros estavam presentes no Bento Freitas para Brasil 2x0 Paraná.

9.414 rubro-negros estavam presentes no Bento Freitas para Brasil 2×0 Paraná.

O próximo jogo é diante do Paysandu, sábado, em Belém do Pará. O time terá quatro desfalques pelo terceiro cartão amarelo: Eder Sciola, Marlon, Marcinho e Rafinha.

BRASIL

Marcelo Pitol

Eder Sciola

Leandro Camilo

Teco

Marlon

Leandro Leite

Itaqui

Marcinho (Cassiano)

Rafinha

Misael (Calyson)

Lincom (João Afonso)

Técnico: Clemer

 

PARANÁ

Richard

Cristovam

Maidana

Brock

Igor (Rayan)

Gabriel Dias

Vinícius Kiss

João Pedro (Zezinho)

Renatinho

Robson

Alemão (Vitor Feijão)

Técnico: Matheus Costa

  • Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
  • Árbitro: Eduardo Thomaz Valadão (GO)
  • Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa – GO) e Edson Antonio de Souza (GO)
  • Cartões amarelos: Marlon, Sciola, Leandro Camilo, Teco, Marcinho e Rafinha (B); Renatinho, Richard, Gabriel Dias e Igor (P)
  • Gols: Rafinha (11min e 25min do segundo tempo)

Classificação

Imagem 2

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções