Diário da Manhã

segunda, 23 de dezembro de 2024

Notícias

VITÓRIA FANTÁSTICA : Pelotas arranca com vantagem

13 junho
09:18 2016

Com gol de Douglas, Lobo bate União em Frederico Westphalen e está na liderança do quadrangular

O técnico Luís Carlos Winck disse na sexta-feira que a vitória em Frederico Westphalen seria fantástica. E foi. Não pela exuberância da atuação do Pelotas, mas pela importância do resultado. O Lobão arrancou com vantagem no quadrangular final da Divisão de Acesso, fazendo 1 a 0 no União Frederiquense, no Estádio Vermelhão da Colina. O que é mais importante ainda: uma vitória fora de casa combinada com o empate entre Brasil/FAR e Caxias, que jogaram na quarta-feira em Farroupilha.

O Pelotas precisou se adaptar a um campo irregular e de piso duro. Mesmo com essa adversidade começou melhor a partida. Aos 19 minutos, a reclamação sobre a arbitragem de lance de falta em Marques dentro da área. Depois, o União passou a controlar o jogo e poderia ter marcado seu gol com Léo Mineiro. O atacante se aproveitou de um erro de Tiago Gasparetto e tentou encobrir Rafael, mas errou o alvo.

RAFAEL SALVA – Quando o placar estava ainda em 0 a 0, o goleiro Rafael salvou o Pelotas, impedindo o gol de Ronaldinho Gramadense. Com o propósito de dar mais velocidade ao lado direito, Winck preparava a entrada de Gustavo Xuxa no lugar de Itaqui, quando surgiu um falta em favor do Lobão. O lateral se manteve em campo para fazer a cobrança. Itaqui eu uma “bomba” para área, que Douglas desviou a bola, de cabeça, para marcar o gol da vantagem.

Pelotas arrancou com vantagem no quadrangular

Pelotas arrancou com vantagem no quadrangular

Na sequência, o Pelotas teve competência para se defender. Quando o União chegou ao ataque em condição de chute a gol, Rafael foi decisivo para assegurar essa importante vitória. Um resultado que deixa o Pelotas mais perto do que os concorrentes da vaga na primeira divisão.

Aleixo: emoção ao final do jogo

Mesmo com a experiência de 12 gestões na presidência do Pelotas e com dois acessos à primeira divisão no currículo, o presidente Luiz Antônio Aleixo se emocionou com a vitória deste domingo em Frederico Westphalen. “Foi um jogo como nós esperávamos, um quadrangular muito parelho. O Pelotas foi competente para colher esse grande resultado. Uma vitória espetacular”, disse o dirigente sem conseguir conter as lágrimas.

O técnico Luís Carlos Winck destacou o ambiente positivo na Boca do Lobo. “Tem alegria desde a rouparia, cozinha, comissão técnica, jogadores… Eu consegui fazer uma família no Pelotas, entre todos, até os mais humildes funcionários, todos estão ajudando muito”, afirmou o treinador que cobrava mais personalidade do time fora de casa. Agora já são duas vitórias seguidas como visitante.

O Pelotas volta a jogar domingo diante do Brasil, na Boca do Lobo. Antes, na quarta-feira, o Caxias joga em casa diante do União. A torcida dos áureo-cerúleos é que ocorra empate no Centenário ou então vitória do time de Frederico Westphalen.

UNIÃO (0)

Lúcio; Gil, João Antônio, Junior Sergipano e Busanello (Feliphe); Felipe Chagas, Everton Garroni (Dener), Germano e Ronaldinho Gramadense; Lucas Santos e Léo Mineiro. Técnico: Daniel Franco.

PELOTAS (1)

Rafael; Itaqui (Mikael), Douglas, Tiago Gasparetto e Vinicius Silva; Nunes; Darlem, Jô, Tinga e Vinicius Martins (Gustavo Xuxa); Marques (Leandro Rodrigues). Técnico: Luís Carlos Winck.

Local: Estádio Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen

Árbitro: Márcio Coruja

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Michael Stanislau

Cartões amarelos: Gramadense e Lucas Santos (União); Vinícius Silva, Vinícius Martins e Yuri (banco de reservas) do Pelotas

Gol: Douglas (21min do segundo tempo)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções