Vitória leva Brasil à liderança
O Brasil está na liderança isolada do Campeonato Gaúcho. Na terceira rodada da competição, neste domingo, o time rubro-negro venceu o São Paulo por 2 a 0, no Bento Freitas – gols de Felipe Garcia e Cirilo.
Dos cinco times que estavam com quatro pontos, o Brasil foi o único vencedor neste fim de semana. A vitória diante do São Paulo elevou o time de Rogério Zimmermann à liderança do Gauchão. Está com sete pontos – um a mais do que o Grêmio, justamente as duas equipes que se enfrentam na próxima rodada em Porto Alegre.
A vantagem que o Brasil tem no retrospecto recente contra o São Paulo – são oito vitórias e dois empates nos últimos 10 confrontos – se verificou também na partida. Depois de os minutos iniciais, quando o time visitante se arriscou no ataque, o Xavante se impôs como costuma fazer na Baixada.
O Brasil começou a pressionar. Aos 17 minutos, Rafael Forster cobrou uma falta e a bola tocou na trave. A blitz continuou. O primeiro gol não demorou a sair. Alex Amado fez um arremate e Rodrigo Santos praticou defesa parcial, mas, no rebote, Felipe Garcia não desperdiçou a chance de fazer 1 a 0.
Acuado em campo, o São Paulo errava muito e não conseguia ficar com a posse de bola. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, o ataque xavante fez um verdadeiro bombardeio na área rio-grandina. Depois de uma grande defesa de Rodrigo, a bola sobrou para Cirilo, que fez o segundo gol.
No segundo tempo, o Brasil controlou bem o jogo. Se não criou chance clara para a marcação de mais gols, não permitiu também que o adversário pressionasse sua defesa. O São Paulo não teve forças para evitar mais uma derrota nos duelos contra o Brasil. Manteve a sina de ser freguês da equipe de Rogério Zimmermann.
BRASIL (2)
Eduardo Martini
Wender
Cirilo (Brock)
Fernando Cardozo
Rafael Forster
Leandro Leite
Washington
Márcio Hahn
F. Garcia (Galiardo)
Alex Amado
Nena (Gustavo Papa)
T. Rogério Zimmermann
SÃO PAULO (0)
Rodrigo Santos
Douglas Tuchê
Junior Sergipano
Teco
Massari
Balduíno
Luanderson
Vavá (Thiago Corrêa)
Marquinhos (D. Mandai)
Chumbinho (Vandinho)
Matão
T. Toquinho
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Árbitro: Anderson Daronco; assistentes: Rafael da Silva Alves e Vilmar Burini. Cartões amarelos: Chumbinho e Junior Sergipano (SP). Gols: Felipe Garcia (25min) e Cirilo (34min do primeiro tempo)