Diário da Manhã

quarta, 20 de novembro de 2024

Notícias

Vitória merecida no Rei Pelé

07 junho
08:22 2017

Tática dá resultado e Brasil vence CRB por 1 a 0, em Maceió – gol de Marcinho perto do final da partida

O Brasil se sente em casa no Rei Pelé em Maceió. Foi lá no ano passado e ganhou por 2 a 1. Na edição de 2017, nesta terça-feira, o time xavante repetiu a dose: fez 1 a 0 – gol de Marcinho. Com o resultado subiu para a nona posição, com oito pontos – um de distância para o G-4.

Wagner cercado por vários adversário: Brasil foi competente na execução do plano tático para derrotar o CRB  Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Wagner cercado por vários adversário: Brasil foi competente na execução do plano tático para derrotar o CRB
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

O técnico Rogério Zimmermann fez uma alteração importante na equipe, que implicou na mudança de posicionamento ofensivo. Nem entrou no meio-campo. Rafinha passou a ter um posicionamento mais ofensivo pela esquerda, sem a presença do centroavante de área. A equipe rubro-negra controlou bem o jogo no primeiro tempo, embora a posse de bola fosse por mais tempo do CRB.

As duas principais finalizações da primeira etapa foram do Xavante. Aos cinco minutos, com Wagner achou Bruno Lopes, que girou em cima da marcação e mandou a boa por cima do travessão. Perto da final dessa etapa do jogo, Rafinha finalizou jogada, dando susto na torcida alagoana. Eduardo Martini não foi muito exigido.

A segunda etapa teve um desenho claro. Iniciativa de ataque do CRB, mas se expondo aos contragolpes do Brasil. Rodolfo teve uma boa chance, mas finalizou fraco e a bola ficou com Martini. Depois foi a equipe de Rogério Zimmermann que esteve muito perto do gol. Primeiro numa cabeçada de Marcinho. A bola tocou na rede pelo lado de fora. Em seguida, num cruzamento da direita e Rafinha, por pouco, não completou para a rede na pequena área.

Outras duas boas chances vieram na bola alta, com cabeceio de Evaldo. O gol não saiu. Eduardo Martini fez uma boa defesa num chute de fora da área de Chico. Um raro lance de perigo do CRB. O gol da merecida vitória saiu aos 42 minutos. Marcinho escapou em velocidade, ganhou de Boaventura e tocou por cima do goleiro Juliano. Um bom time tem que ter também sorte. Emaxwell tocou para a rede, a bola bateu no poste e voltou para os braços de Martini.

 

Marcinho entrou para marcar o gol da vitória no Rei Pelé

Marcinho entrou para marcar o gol da vitória no Rei Pelé

CRB

Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri (Emaxwell), Erick Salles (Rodolfo), Elvis e Chico; Maison (Ytalo). Técnico: Leo Condé.

BRASIL

Eduardo Martini; Wender, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso, Bruno Lopes (Marcinho), Wagner (Aloísio) e Nem (Breno); Rafinha. Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Ruy Cesar Ferreira (MS)

Cartões amarelos: Boaventura, Yuri e Adriano (CRB); Leandro Camilo, Marlon, João Afonso, Rafinha e Evaldo (B)

Gols: Marcinho (42min do segundo tempo)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções