VITÓRIA NA ARENA : Mais uma façanha xavante
Mais uma façanha do time de Rogério Zimmermann. Com uma atuação soberba, o Brasil venceu o Grêmio por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena, em Porto Alegre. O resultado manteve o Rubro-Negro na liderança isolada do Campeonato Gaúcho, com 10 pontos em quatro jogos.
Depois de 17 anos, o Brasil volta a vencer o Grêmio, em Porto Alegre. Mais um momento glorioso de um time que acumula conquistas há quase três anos. A vitória 1 a 0 mantém o Xavante na liderança do Gauchão, com aproveitamento de 83,3%. Está ainda invicto na competição e não perde há 14 jogos, considerando os amistosos e jogos-treino da pré-temporada. Já o Grêmio sofre a segunda derrota em quatro rodadas do Campeonato Gaúcho.
Zimmermann colocou em campo a formação considerada titular. Com personalidade e bem arrumado em campo, o Brasil controlou a iniciativa do Grêmio. Tanto que a primeira conclusão perigosa do time tricolor ocorreu, aos 27 minutos, quando Everton arriscou de fora da área e Martini fez a defesa, mandando a bola para o lado. A melhor chance do primeiro tempo foi criada pelo Xavante. Alex Amado perdeu uma fração de segundo e Rhodolfo impediu a finalização do atacante.
O gol saiu aos quatro minutos da segunda etapa. Rafael Forster cobrou escanteio da direita, Marcelo Grohe calculou mal o efeito da bola e Nena, oportunista, completou para a rede. Depois, o Grêmio insistiu, mas o Brasil se esteve seguro na defesa. Uma defesa que levou apenas um gol em quatro partidas.
Atuação que beira a perfeição
Com a vitória na Arena, o Brasil igualou o início do Campeonato Gaúcho de 2014, quando venceu três e empatou um nos quatro primeiros jogos da competição. Mas neste ano com um destaque: o triunfo diante do Grêmio, na Arena. Zimmermann ressaltou a atuação da equipe. “O nosso time defendeu, como sempre defende, mas também atacou, criando boas chances com o Alex Amado”, analisou.
O treinador elogiou o meia Márcio Hahn e salientou também a aplicação de todos os jogadores na marcação. “Com o empenho de todos é possível jogar na Arena, com três atacantes”, citando a contribuição, inclusive, dos três jogadores do sistema ofensivo.
O próximo jogo será novamente fora de casa. No sábado, o Brasil enfrenta o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. Zimmermann alerta para as dificuldades dessa partida até em função do desgaste físico da partida de ontem na Arena.
GRÊMIO (0)
Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Wallace (Júnior), Fellipe Bastos, Lincoln, Douglas (Paulinho) e Everton (Everaldo); Marcelo Moreno. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
BRASIL (1)
Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn (Galiardo) e Felipe Garcia (Ricardo Schneider); Alex Amado e Nena (Gustavo Papa). Técnico: Rogério Zimmermann.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Árbitro: Daniel Nobre Lins; assistentes: Alexandre Kleniche e LairsonPeng Martins. Cartões amarelos: Wallace e Paulinho (G); Cirilo, Leandro Leite e Wender (B). Gol: Nena (4min do segundo tempo).