Vitória na Arena serve de modelo
O Brasil foi o primeiro time do interior a vencer na Arena do Grêmio. Uma vitória histórica – ocorrida no dia 9 de fevereiro do ano passado -, que serve de inspiração para o confronto desta quarta-feira pelas quartas de final do Gauchão. Da mesma forma em que pode ser buscada no arquivo da memória outra façanha inesquecível na casa tricolor: 1998 nas semifinais do Campeonato Gaúcho – vitória de 2 a 1, eliminando o time que tinha Ronaldinho Gaúcho.
A vitória do ano passado foi fruto de uma atuação quase perfeita do Brasil, que controlou o jogo. Um modelo que será perseguido na partida de amanhã. Naquela oportunidade, a equipe contou com EduardoMartini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn e Felipe Garcia; Nena e Alex Amado. Portanto, dois jogadores apenas não permanecem no elenco xavante: Rafael Forster e Alex Amado.
Já o Grêmio, que era treinado por Luiz Felipe Scolari, mudou bastante. Confira a escalação: Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace (Júnior), Felipe Bastos, Douglas (Paulinho) e Lincoln; Marcelo Moreno e Everton.