Diário da Manhã

sábado, 11 de janeiro de 2025

Notícias

Vitória põe o Xavante no topo

09 setembro
08:26 2016

Se vencer o Paysandu, nesta sexta-feira, em Belém do Pará, Brasil alcança liderança da Série B

Embalado pela conquista de cinco vitórias nos últimos seis jogos, o Brasil enfrenta o Paysandu, nesta sexta-feira, às 21h30, no Mangueirão, em Belém do Pará. A partida é válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória, o time rubro-negro estará chegando à liderança pela primeira vez na competição. Mesmo que seja líder por um dia, mas a segunda posição estará garantida.

O Brasil venceu os últimos três jogos fora de casa: CRB, Paraná e Bragantino. É a prova definitiva da maturidade do time, que passou 18 rodadas sem ganhar como visitante. Essas vitórias e mais alto índice de aproveitamento do time como mandante proporcionaram que o Xavante ingressasse no G-4, colocando pressão até mesmo no líder Vasco.

Uma vitória diante do Paysandu fará o Brasil assumir a liderança, superando o Atlético/GO no número de vitórias. Poderá até seguir como líder no encerramento da rodada se o Vasco não vencer o Oeste, sábado, no São Januário. A equipe carioca está em crise, porque não ganha há seis jogos (cinco da Série B e um da Copa do Brasil). Atualmente, o Xavante ocupa a terceira posição, com 39 pontos – três atrás do Atlético e dois de distância do Vasco.

Brasil reencontra Paysandu, disputando a liderança: adversário tenta se afastar da zona rebaixamento Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

Brasil reencontra Paysandu, disputando a liderança: adversário tenta se afastar da zona rebaixamento
Foto: Carlos Insaurriaga/Assessoria GEB

O Paysandu passa por um momento bem diferente do que esse do Brasil. A equipe paraense acumula três derrotas seguidas e, na última vez que jogou em casa (Estádio da Curuzu), foi humilhada com a derrota de 3 a 0 para o Tupi (time da zona de rebaixamento). Se não ganhar hoje o técnico Dado Cavalcanti pode ser demitido. O curioso que ele era o treinador do Papão no começo do Brasileiro, mas pediu demissão em junho. Foi substituto por Gilmar Dal Pozzo, que caiu no final de julho. Dado foi chamado novamente.

Papão precisa impor para se afastar do Z-4

O Paysandu tenta acabar com a sequência ruim no Campeonato Brasileiro da Série B para se afastar da zona de rebaixamento. O Papão está com 28 pontos – um apenas à frente de Goiás e Bragantino. Não tem risco de entrar no Z-4 nesta rodada, porque o Bragantino já jogou. Só pode ser ultrapassado pelo Goiás, que, sábado, enfrenta o Ceará no Serra Dourada.

O técnico Dado Cavalcanti exige que seu time se imponha diante do Brasil. “Nós jogamos em casa, somos Paysandu, estamos no Mangueirão, e temos que assumir a responsabilidade, independente do momento nosso e do adversário”, afirmou.

Ele confirmou a volta do goleiro Emerson, que estava lesionado; e do atacante Leandro Cearense, que esteve fora da relação na última partida. A dúvida é Tiago Luís, que necessita passar por uma revisão médica antes do jogo.

PAYSANDU

Emerson; Roniery, Lombardi, Gilvan e João Lucas; Ilaílson e Augusto Recife; Tiago Luís (Robert), Lucas e Maílson; Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti.

BRASIL

Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Elias e Ramón. Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio Mangueirão, em Belém do Pará/PA

Data: 9/9/2016 (sexta-feira)

Horário: 21h30

Árbitro: Péricles Bassols Cortez (Fifa/PE)

Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)

Quarto árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções