Diário da Manhã

quarta, 20 de novembro de 2024

Notícias

VITÓRIA TRANQUILA NO BEIRA-RIO : Com gols de Sarrafiore e Sobis, Inter faz 2 a 0 no Aimoré e segue na vice-liderança do Gauchão

11 março
09:17 2019

Com o time reserva, o Internacional conquistou uma vitória tranquila neste domingo, no Beira-Rio, ao fazer 2 a 0 no Aimoré em jogo da nona rodada do Campeonato Gaúcho. O time colorado segue na segunda colocação, com 19 pontos – quatro atrás do Grêmio. O Índio Capilé permanece na zona intermediária da tabela de classificação, com 12. Os gols do Inter foram marcados por Martín Sarrafiore e Rafael Sobis.

: Roberto, Sarrafiore e Nonato festejam primeiro gol do Inter contra o Aimoré Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

: Roberto, Sarrafiore e Nonato festejam primeiro gol do Inter contra o Aimoré
Foto: Ricardo Duarte/Inter/Divulgação

O técnico Odair Hellmann escalou os reservas, preservando o time titular para a partida de quarta-feira, contra o Alianza Lima, no Beira-Rio, pela Libertadores. D’Alessandro e Sobis comandaram a equipe do Internacional, que conquistou a sexta vitória consecutiva: cinco pelo estadual e uma pelo certame sul-americano.

O Inter comandou as ações do jogo na primeira meia hora. O primeiro gol saiu numa pressão de Sobis na saída de jogo por Marcelo Pitol. O goleiro chutou a bola em cima do atacante. Na sequência, Pitol fez grande defesa em conclusão de Nonato. O rebote ficou com D’Alessandro que deu assistência para Sarrafiore, que mandou a bola rasante no canto: 1 a 0.

Depois do gol, o Aimoré exigiu três boas defesas do goleiro Daniel, aproveitando os espaços concedidos pelo Inter no meio- campo.  O árbitro Anderson Farias não deu pênalti de Emerson Santos em Marco Antônio. No começo do segundo tempo, as equipes se revezaram em lances de ataques, com chances de gol. Com o passar do tempo, o Inter retomou o controle da partida e passou a acumular oportunidades para ampliar a vantagem.

O segundo foi um golaço de Sobis. Wellington Silva deu assistência para o atacante, que deu um toque na bola de “cavadinha” por cima de Pitol. O Inter seguiu atacando até o final da partida diante de um adversário resignado com a inferioridade em campo.

foto 2 página 12GRÊMIO  ARRASADOR – Melhor ataque do país

Como em praticamente todos os jogos do Campeonato Gaúcho, o Grêmio não encontrou dificuldade para construir vitória folgada. A vítima do sábado, na Arena, foi o São José, que tomou 3 a 0 na tarde em que André desencantou e houve a estreia de Diego Tardelli. A equipe de Renato Gaúcho possui o melhor ataque da temporada no futebol brasileiro, com 27 gols em 10 partidas.

O Grêmio é líder disparado do Gauchão, com 23 gols, e depende de um empate no Gre-Nal de domingo para assegurar o primeiro lugar da fase classificatória e assim conquistar a taça dos 100 anos do Campeonato Gaúcho. O Zequinha segue com 12 pontos, mas com possibilidade ampla de passar para as oitavas de final da competição.

O destaque da partida foi André. O atacante participou diretamente dos três gols da equipe. No primeiro ele cruzou, Jean Pyerre fez o corta-luz e Montoya mandou a bola no ângulo. No segundo, André deu toque de calcanhar para Pepê, que, com categoria, encobriu o goleiro Fábio. Confiante no jogo, o centroavante fez o terceiro gol, depois de excelente jogada coletiva do ataque e assistência de Pepê. A última vez em que André havia marcado tinha sido contra o Botafogo em setembro do ano passado.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Renato Portaluppi promoveu a estreia de Diego Tardelli – a principal contratação do Grêmio para a temporada. O atacante entrou no lugar do volante Darlan. Tardelli teve uma participação discreta (até porque ele não jogar desde novembro). Mesmo assim foi ovacionado pela torcida.

CLASSIFICAÇÃO

Imagem 23

Resultados

Imagem 25

Próxima Rodada

Imagem 24

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções