Diário da Manhã

sexta, 17 de maio de 2024

Notícias

Vizeu comanda e Grêmio despacha Juventude na Copa do Brasil

30 maio
08:11 2019

No jogo de ida, 0 a 0. Na volta, enfim, os gols. O Grêmio bateu o Juventude por 3 a 0 na Arena, em Porto Alegre, e dorme nas quartas de final da Copa do Brasil. Não foi tranquilo no início, mas se tornou antes do fim. O atacante Felipe Vizeu, ganhando oportunidade como titular, garantiu o triunfo e a classificação. Tardelli completou o placar do Tricolor.

Antes disso, o árbitro olhou o vídeo e garantiu pênalti para o Grêmio, após escanteio mal cobrado. O jogador do Juventude tocou o braço na bola e Jean Pyerre foi para a cobrança. Se o problema do Inter tem sido os gols anulados, o do Grêmio são as penalidades máximas desperdiçadas. Marcelo Carné defendeu o chute de Jean Pyerre.

Vizeu começa a desencantar com a camisa tricolor

Vizeu começa a desencantar com a camisa tricolor

Mas o Grêmio insistiu na primeira etapa. Juninho Capixaba acreditou, levou ao fundo, cruzou e Vizeu desviou de cabeça. Ninguém do Juventude evitou a bola na rede: 1 a 0. Na etapa final, o gol da tranquilidade. Thaciano, que havia entrado, fez bela jogada para cruzar e Vizeu completar na pequena área, sem chances, para o 2 a 0. Diego Tardelli seguia devendo. Perdeu chance cara a cara, mandando para fora. Mas no lance seguinte se redimiu e empurrou pra rede, colocando 3 a 0 no placar. Paulo Victor ainda confirmou sua boa fase com uma grande defesa, com o joelho, no final do jogo.

O Grêmio não leva gol do Juventude desde 2016 e interrompeu a sequência de dois empates por 0 a 0 entre os clubes. É também o terceiro mata-mata consecutivo que o time de Renato Portaluppi elimina o Jaconero de Caxias do Sul. Agora, os gremistas esperam pelo sorteio do adversário das quartas. No fim de semana, com foco no Brasileiro, o Grêmio encara o Bahia no sábado em Salvador

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções