Vizeu comanda reação do Grêmio
O Grêmio despachou o Juventude da Copa do Brasil na quarta-feira. 3 a 0 na Arena, com dois gols de Felipe Vizeu e um de Diego Tardelli. Méritos também para os assistentes: Capixaba, no cruzamento do primeiro gol, e Thaciano, para os outros dois feitos pelos companheiros. Agora, o foco gremista é reagir no Brasileirão. O Tricolor encara o Bahia no sábado, às 19h, em Salvador, pela 7ª rodada do torneio de pontos corridos.
Os gremistas buscam a segunda vitória e, caso venha, será consecutiva, pois bateu o Galo por 1 a 0 na rodada anterior. O jogo coloca frente a frente os dois últimos técnicos do clube e ambos ídolos quando atuavam. Roger Machado passou o bastão de treinador para Renato Portaluppi, em uma nova era vencedora do clube. Renato, que até ganhou estátua, dispensa comentários sobre idolatria, enquanto Roger foi o quinto atleta que mais vestiu a camisa na história do Grêmio, somando muitos títulos nos anos 1990.
Para o jogo, Everton, que vai defender a seleção na Copa América, desfalca o Grêmio, assim como Maicon e Luan também não estão relacionados. Pela Série A, missão complicada no jogo de classificados para as quartas de final da Copa do Brasil. O Bahia vem embalado por ter eliminado o São Paulo