Volante Michel Schmoller acredita em “totais condições” do Pelotas reagir
“Temos que ser melhores fora de casa”
Na Boca do Lobo, a reapresentação do Pelotas para os treinos ocorreu nesta terça. O grupo sabe da responsabilidade na sequência do Campeonato Gaúcho. Ainda sem vencer na Copa Francisco Noveletto, a segunda fase classificatória do Estadual, o Lobão está com pontuação de zona de rebaixamento. O time ficou empatado com o Juventude na classificação geral, com 5 pontos. O lanterna é o São Luiz, com 4. O Áureo Cerúleo volta a jogar no domingo, 16h, diante do Esportivo, em Bento Gonçalves.
Para zarpar dessa incômoda situação, o volante Michel Schmoller cantou a receita: “no último jogo, o resultado não foi o esperado, mas podemos tirar lições importantes. É uma semana em que todos estão focados; temos quatro finais e não pode ser diferente. Agradeço a oportunidade, a confiança da comissão técnica, vim de um campeonato mais fraco (o potiguar) para um dos mais fortes do país”.
“Fizemos um primeiro tempo ótimo, tivemos mais chances de gol, espero que no próximo jogo a bola entre. Também conseguimos aplicar uma pressão em cima para ficar com a bola”, ressaltou o volante a respeito da primeira metade da partida contra o Grêmio.
Michel sabe que a tendência é a volta de Mateus Santana para atuar com Felipe Guedes no meio campo. Na lateral esquerda, Juliano Tatto retorna para o suporte defensivo na vaga de Busanello. Na frente, o técnico Winck coça a cabeça à espera do centroavante Hugo Almeida, em recuperação de lesão muscular.