VOLTA ÀS AULAS : Pesquisa ajuda a poupar na hora das compras
Além dos gastos típicos desta época, como IPVA e IPTU, por exemplo, que tem filhos sabe o que o início do ano representa para o orçamento. É preciso comprar o material escolar e didático para eles.
Para muitos pais, essa compra significa um verdadeiro rombo na renda familiar e, se uma pesquisa prévia não for feita, a situação fica ainda mais complicada, pois a conta dessa despesa pode ser bem cara.
Fazer um levantamento do que possui em casa é uma boa pedida, pois muitas vezes as pessoas esquecem alguns itens básicos como lápis, borrachas e canetas perdidos nas gavetas. Reaproveitar o material do ano passado também funciona para poupar dinheiro e preservar o bolso. Identifique o necessário. Recebeu a lista? Analise o que, num primeiro momento, é realmente indispensável comprar. Alguns itens são urgentes e podem até ser comprar. Alguns itens não são urgentes e podem até ser comprados no próximo bimestre ou semestre.
O QUE FAZER?
Uma boa saída para quem deseja economizar de se adiantar às compras, pois um pouco antes do início do período escolar as lojas já começam a ter novidades e a renovar seus estoques.Seus estoques possibilitando mais opções para o cumprimento da lista que é perdida. Além disso, se adiantando é possível encontrar bons preços, uma vez que os estabelecimentos não estarão tão lotados – o que também evita correria e estresse em filas quilométricas. Comprar antecipadamente garante preço mais baixo nos produtos, variedade na escolha e qualidade do material escolar.
ANTECIPE-SE
Alguns itens mais básicos, como cadernos, lápis e folhas são unanimidades nas listas. Comprá-los antes da Chegada da lista pode ajudar a economizar e, assim, o gasto maior vai apenas para o que for realmente necessário. Comprar a mais e criar um “estoque” para o próximo ano também é uma boa saída.
PESQUISE
A pesquisa, sem dúvida, é uma das melhores formas para poupar dinheiro. Por meio dela é possível comprar preços e encontrar grandes promoções. Sites de compra coletiva e aplicativos de celular também ajudam a conseguir preços menores.