Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

VOLTA ÀS AULAS : Pesquisa ajuda a poupar na hora das compras

VOLTA ÀS AULAS : Pesquisa ajuda a poupar na hora das compras
10 fevereiro
11:06 2015

Além dos gastos típicos desta época, como IPVA e IPTU, por exemplo, que tem filhos sabe o que o início do ano representa para o orçamento. É preciso comprar o material escolar e didático para eles.

Para muitos pais, essa compra significa um verdadeiro rombo na renda familiar e, se uma pesquisa prévia não for feita, a situação fica ainda mais complicada, pois a conta dessa despesa pode ser bem cara.

Fazer um levantamento do que possui em casa é uma boa pedida, pois muitas vezes as pessoas esquecem alguns itens básicos como lápis, borrachas e canetas perdidos nas gavetas. Reaproveitar o material do ano passado também funciona para poupar dinheiro e preservar o bolso. Identifique o necessário. Recebeu a lista? Analise o que, num primeiro momento, é realmente indispensável comprar. Alguns itens são urgentes e podem até ser comprar. Alguns itens não são urgentes e podem até ser comprados no próximo bimestre ou semestre.

ANTECIPE a compra de itens básicos Alisson Assumpção/DM

ANTECIPE a compra de itens básicos
Alisson Assumpção/DM

O QUE FAZER?

Uma boa saída para quem deseja economizar de se adiantar às compras, pois um pouco antes do início do período escolar as lojas já começam a ter novidades e a renovar seus estoques.Seus estoques possibilitando mais opções para o cumprimento da lista que é perdida. Além disso, se adiantando é possível encontrar bons preços, uma vez que os estabelecimentos não estarão tão lotados – o que também evita correria e estresse em filas quilométricas. Comprar antecipadamente garante preço mais baixo nos produtos, variedade na escolha e qualidade do material escolar.

ANTECIPE-SE

Alguns itens mais básicos, como cadernos, lápis e folhas são unanimidades nas listas. Comprá-los antes da Chegada  da lista pode ajudar a economizar e, assim, o gasto maior vai apenas para o que for realmente necessário. Comprar a mais e criar um “estoque”  para o próximo ano também é uma boa saída.

PESQUISE

A pesquisa, sem dúvida, é uma das melhores formas para poupar dinheiro. Por meio dela é possível comprar preços e encontrar grandes promoções. Sites de compra coletiva e aplicativos de celular também ajudam a conseguir preços menores.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções