Vovô sofre, mas consegue acesso
Foi dramático o acesso do Rio Grande. Mas mesmo perdendo por 1 a 0, no Arthur Lawson, na noite deste domingo, o time do “Mais Velho” garantiu presença na Série A2 do Gauchão de 2015, conquistando o primeiro turno da Segunda Divisão. Na final diante do São Gabriel, o Vovô tinha vencido o primeiro jogo por 2 a 1 na casa do adversário. Mas não foi fácil segurar a vantagem.
Depois do empate por zero a zero no primeiro tempo, mas com um gol anulado do São Gabriel, a segunda etapa da partida foi de fortes emoções. O time visitante marcou seu gol com Serjão e, nos minutos finais, exerceu forte pressão em cima da defesa do Rio Grande. Mais um gol daria o título do turno ao time da Terra dos Marechais. O veterano goleiro Luciano, 44 anos, segurou a classificação.
No ano passado, Luciano havia sido decisivo no acesso do São Paulo à primeira divisão. Ele trocou de clube na cidade Noiva do Mar e repetiu a façanha. “Tenho que dar parabéns ao grupo e a torcida do Rio Grande”, disse o goleiro, que é um recordista em acesso. Ele já participou da campanha de oito equipes que subiram de divisão no futebol do Rio Grande do Sul.
O Rio Grande tinha caído para a Segunda Divisão em 2012, quando o futebol gaúcho passou a ter três divisões.