Diário da Manhã

domingo, 24 de novembro de 2024

Notícias

WhatsPel é canal de comunicação da comunidade com o Sanep

WhatsPel é canal de comunicação da comunidade com o Sanep
20 julho
09:03 2021

Em atividade desde agosto de 2019, o WhatsPel representa um canal prático e acessível de comunicação entre os moradores de Pelotas e a Prefeitura. A ferramenta – disponível, gratuitamente, a todos os usuários que possuam o aplicativo WhatsApp – também é um dos meios utilizados pelo Sanep para aproximar-se ainda mais da população e facilitar o contato em casos de dúvidas, solicitações e encaminhamento de demandas.

Para contatar o WhatsPel, é preciso adicionar o número (53) 9130.5062 na agenda telefônica do celular e iniciar a conversa, a fim de efetuar um breve cadastro, informando dados como nome e bairro. Desta forma, além de garantir mais um canal de comunicação para registro de requisições, o morador passará a receber mensagens com novidades e avisos sobre os serviços municipais – no caso do Sanep, relacionados às ações que envolvem o abastecimento de água, a coleta de lixo e os sistemas de esgoto e de drenagem.

“Facilitar o contato dos pelotenses com o Sanep é uma das nossas prioridades. Através do WhatsPel, temos mais praticidade para conversar com os moradores e tornamos mais acessível a comunicação com a autarquia, o que dá mais celeridade à resposta aos interessados”, afirmou a diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina.

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Em março deste ano, o Sanep implantou uma central por telefone para qualificar o atendimento à população. Desde então, quem liga para o número (53) 3026.1144, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30min, é direcionado para a central, onde o usuário é guiado, por mensagem automática, para selecionar a opção de acordo com o assunto a ser tratado com a autarquia. Caso permaneça na linha, sem selecionar nenhuma opção, a ligação é direcionada diretamente para um atendente.


Além do WhatsPel, o Sanep continua com atendimento on-line, com os seguintes contatos à disposição:

– atendimento geral – (53) 98417-0008 (apenas WhatsApp) e redes sociais — saneppelotas no Facebook, Twitter e Instagram;
– atendimento jurídico – (53) 98405-9581 (apenas WhatsApp) e e-mail — 
[email protected]; e,
– fiscalização – (53) 98421-4886 (apenas WhatsApp).

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções