WIANEY CARLET : Pelotas entra na reta decisiva
Time faz primeiro jogo com Real pelas oitavas de final da competição, nesta quarta-feira, em Tramandaí
Depois de 12 jogos em 85 dias, com oito vitórias, três empates e uma derrota, o Pelotas entra na reta decisiva da Copa Wianey Carlet, quando irá buscar diretamente os seus objetivos: vaga numa competição nacional e o título dessa Copinha. Nesta quarta-feira, às 15h30, irá fazer o jogo de ida das oitavas de final diante do Real de Capão da Canoa no Módulo Esportivo de Tramandaí. A partida de volta ocorre domingo na Boca do Lobo. Quem passar por esse confronto enfrenta o classificado no cruzamento entre Ypiranga e Cruzeiro.
O Pelotas tem amplo favoritismo diante do adversário. Isso se mostra claramente no aproveitamento das equipes na competição. O Pelotas fechou a primeira fase com 75%. Já o Real fez apenas 33,3%. Essa condição de vantagem é desconsiderada pelo técnico Paulo Porto. “O futebol hoje está muito parecido. Tem uma coisa no futebol que é universal, que é a marcação em linha. Hoje todos os times conseguem formar em linha a marcação e isso dificulta muito o outro time. Então é um cuidado que a gente tem que ter e respeitar muito o Real, porque se ele classificou é porque tem condições”, diz o treinador.
Para a partida de ida com o Real, Porto escolheu Reinaldo Dutra e Germano para ser a dupla de volantes. A função centralizada do meio-campo será ocupada por Jefferson, que finalmente teve uma semana cheia de trabalho e pode ganhar sequência de jogos na equipe. Bruno Costa está de volta à lateral-esquerda, depois de ausência por causa de lesão.
O que mais se fala do Real é a presença de jogadores experientes como Adriano Chuva, Ronaldo Conceição, Wagner Libano e Daniel Baloy. O clube foi fundado 2005 para trabalhar com categoria de base e se profissionalizou no ano passado para a disputa da Terceirona, O Real se orgulha de ter participado da formação de alguns jogadores que estão em grandes clubes: Jucilei (volante do São Paulo), Roger Ibañez (zagueiro e volante do Fluminense), Marlon Freitas (volante Criciúma) e Vitor Feijão (meia-atacante do Paraná).
REAL
Gabriel
Daniel Baloy
Ronaldo Conceição
Pato
Marquinhos
Giordano
Andrlw
Wagner
Libano
Diniz
Adriano Chuva
Técnico: Erick Trindade
PELOTAS
Mateus Claus
Adriano Lara
Dão
Felipe
Bruno Costa
Reinaldo Dutra
Germano
Jefferson
Cleverson
Jarro
Giancarlo
Técnico: Paulo Porto
- Local: Módulo Esportivo de Tramandaí
- Data: 31/10/2018 (quarta-feira)
- Horário: 15h30
- Árbitro: Eleno Todeschini
- Assistentes: Lúcio Flor e Bruno Prestes França