WIANEY CARLET : Real no caminho do Lobo
O Real de Capão da Canoa, mas que joga em Tramandaí, será o adversário do Pelotas nas oitavas de final da Copa Wianey Carlet. O primeiro jogo será na quarta-feira, às 15h30, no Módulo Esportivo de Tramandaí. O segundo está marcado para o dia 4 de novembro na Boca do Lobo. Quem se classificar nesse confronto enfrenta o vencedor de Cruzeiro e Ypiranga nas quartas de final.
O Pelotas acabou ficando com a liderança do Grupo C – mesmo com a folga na última rodada. Só poderia ser ultrapassado pelo São José, mas foi beneficiado pelo empate por 0 a 0 do time porto-alegrense com o Cruzeiro, sábado, em Igrejinha. Com 27 pontos e aproveitamento de 75%, o Lobão sustentou a segunda melhor campanha da primeira fase (atrás apenas do Avenida, que alcançou o percentual de 77,8%).
O Real é o quinto colocado (estava no Grupo B) de pior desempenho – aproveitamento de apenas 33,3%. Em 12 jogos, o time do Litoral Norte fez apenas 12 pontos, com duas vitórias, seis empates e quatro derrotas. Seu ataque marcou 12 gols e a defesa sofreu 17. O Real conta com jogadores experientes, especialmente o atacante Adriano Chuva, ex-Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras, que está com 40 anos e retornou ao futebol depois de três anos de “aposentadoria”.
Os outros “rodados” do time são o lateral-direito Daniel Baloy, o zagueiro Ronaldo Conceição e o meia Wagner Libano – todos com passagem pelo Internacional. É difícil imaginar que o Pelotas não passe, com naturalidade, por esse duelo nas oitavas. O técnico Paulo Porto contará ainda o grupo inteiro para a reta decisiva da Copinha.
Oitavas
Jogos de ida
Quarta-feira, 31/10
- São Borja x Avenida
- Juventude x Aimoré
- Real x Pelotas
- Três Passos x São José
- Soledade x Gaúcho
- Inter/SM x Grêmio
- Bagé x Internacional
- Cruzeiro x Ypiranga
Desempate: Em caso de empate em pontos ao final do segundo jogo, os critérios de desempate são saldo de gols simples, saldo de gols qualificado e, persistindo a igualdade, cobranças de pênaltis