Workshop de percussão no JG
Dia 20 de maio das 17h às 19h no João Gilberto Bar e Restaurante – rua Gonçalves Chaves nº 430 -, workshop de percussão com o instrumentista e arte-educador Marcelo Amaro. No encontro, orientações acerca de instrumentos como: surdo; pandeiro; tamborim; agogô; ganzá; tantan; repique de mão; repique de anel; cuíca; reco-reco; caixa-deanel; cuíca. Também acompanhamentos como o cavaquinho, violão 6/7 e banjo. O instrumentista gaúcho, radicado no Rio de Janeiro, sugere aos interessados para que compareçam com os seus instrumentos. Para participar, investimento de R$40,00. A realização reúne JG e Cia. de Dança Afro Daniel Amaro. Inscrições no email: [email protected]
PERCEPÇÃO – O ministrante informa sobre o curso: “O Workshop consiste na contextualização e formas de tocar ou golpear, as ‘levadas’ e suas variações. O encontro tem como objetivo desenvolver um trabalho de percepção rítmica, a partir do corpo humano e depois a prática de conjunto com o auxílio de um método didático que será distribuído em aula. Vamos juntos descobrir o universo da roda de samba?!”. O baterista e cantor Marcelo Amaro está divulgando o primeiro CD “Desde os tempos de menino”, que abrange desde as origens afro-gaúchas, chegando até o continente africano.
SONHO, REALIDADE E RECORDAÇÕES é mostra (Foto), que pode ser visitada até 3 de junho, e o local é o espaço arte Chico Madrid da Sociedade Científica Sigmund Freud – rua Princesa Isabel nº 280 conjunto 302. No espaço, pinturas de autoria do artista italiano Michele Iannarella. A informação é do coordenador cultural e curador da mostra, médico Eduardo Devens. Natural de Valva, província de Salerno na Itália, Iannarella na adolescência mudou-se para Eboli. No local frequentou o Liceu Artístico. A primeira mostra aconteceu em 1974. Em 2003 radicou-se em Pelotas, onde prossegue sua atividade artística. A Sociedade Sigmund Freud está situada na esquina com a rua Gonçalves Chaves.