Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

XAVANTE : Avaliação positiva no empate da estreia

28 janeiro
09:06 2022

Por: Henrique König

O Brasil começou o Gauchão 2022 com o empate fora de casa diante do Aimoré, em São Leopoldo, na noite de quarta-feira. O próximo passo é o primeiro desafio em casa. No sábado (29), às 16h30, o Xavante recebe o Grêmio, no Bento Freitas. O jogo marca o retorno da arquibancada da Juscelino Kubitschek, módulo Thiago Perceu, a ‘arquibancada central’ do reduto rubro-negro, onde muitos torcedores gostavam de assistir às partidas.

Enquanto a volta a Pelotas já foi com a mudança de pensamento do Aimoré para o Grêmio, no ‘jogo a jogo’, como pensa Jerson Testoni, a reprodução aqui da avaliação do treinador sobre a estreia, o 0x0 no estádio Cristo Rei.

Jerson menciona ter convicções sobre o time, mas destaca importância de todo o grupo na competição e que reavaliará a estreia para definir titulares de sábado
Foto: Volmer Perez / GE Brasil

“Resultado importante. Trabalhamos querendo sempre vitórias, mas fazia três anos em que o Brasil não conseguia pontuar diante do Aimoré. No primeiro tempo, o adversário deu a bola para nós e nos marcou em bloco baixo. Algumas vezes conseguimos avançar os setores e criar oportunidades, em outras o Aimoré aproveitou nossos erros e também criou as suas. No segundo tempo, iniciamos um pouco abaixo e fizemos as trocas, que foram importantes. Deram um gás importante, mostrando o nosso grupo sendo competitivo. Crescemos com as trocas. Acredito que a bola do jogo foi do Luizinho, que infelizmente colocou para fora”, resumiu Jerson.

A jogada destacada pelo treinador foi uma linda triangulação, o pivô feito por Paulo Victor, Bruno Paulo na assistência e Luizinho finalizando para fora, por detalhe.

O técnico catarinense espera o apoio do torcedor no sábado, diante do Grêmio. O Brasil vai enfrentar os tricolores ainda com a equipe de jovens, de ‘transição’, com a ausência dos mais conhecidos Geromel, Campaz, Benítez e Diego Souza.

“O que o torcedor fez em São Leopoldo foi bem legal, debaixo de chuva, quatro horas de viagem e cantando o tempo todo. Não só eu, mas todos ficamos felizes e a gente conta muito com eles, para incentivar, empurrar nossa equipe e participar dessa reconstrução”, definiu.

 

Comentários ()

Seções