Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

XAVANTE : Cláudio Tencati comenta empate com a Ponte: “Buscamos o equilíbrio”

16 novembro
08:45 2020

Por: Henrique König

O Brasil fez mais uma boa atuação na Série B do Campeonato Brasileiro. De igual para igual, encarou a Ponte Preta em Campinas e saiu de campo com o empate por 1×1 na última sexta-feira (13), pela 21ª rodada do nacional. O volante Sousa fez o gol xavante e o da Macaca foi marcado por Apodi. Foi uma partida dinâmica, cheia de oportunidades para ambos os lados. O goleiro Rafael Martins mais uma vez ajudou o Rubro-Negro, enquanto o ataque teve belas chances com Bruno José, em chute que Ygor defendeu, e Matheus Oliveira, finalizando para fora, frente a frente com o crime.

Treinador na instrução a Danilo Gomes, na vitória sobre o Cuiabá
Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasil

Com mais um ponto na conta, o Brasil chegou a 26 na tabela do campeonato, seis pontos à frente da zona do rebaixamento. Desde que chegou a Pelotas, Cláudio Tencati observou o 0x0 com Sampaio Corrêa, venceu o Cuiabá por 3×0 e empatou essa com a Ponte. Ele analisou o desempenho:

“Procuramos aumentar a potencialidade ofensiva, mantendo a sustentação defensiva, o famoso equilíbrio que eu falo aos atletas. Instigamos eles que, mesmo fora de casa, tenhamos o enfrentamento e buscamos pontos. A Ponte Preta tem atletas de grande capacidade técnica e um grande treinador, então sabíamos que seria difícil, mas tivemos até oportunidades de ampliar, ficar na frente e ganhar o jogo”, teceu o panorama do empate em Campinas.

“Fizemos uma estratégia, não esperávamos sofrer o gol no finalzinho do primeiro tempo, mas o planejamento se manteve do início ao fim do jogo. O ponto é importantíssimo, mas faltou o detalhe, aquele último passe, uma definição”, prosseguiu Tencati.

O treinador elogia a estrutura defensiva da equipe e afirma que vem buscando a evolução no ataque, pela busca de espaços, pelo chamado jogo apoiado, com a amplitude pelas laterais. Segundo Tencati, a construção do jogo também passa por uma evolução, desde o goleiro Rafael Martins, passando pelos zagueiros.

O técnico do Brasil ainda confirmou que pretende manter uma base de equipe, até pela parceria e entrosamento dos atletas em campo. O Xavante repetiu a escalação nas últimas três partidas e não perdeu. No próximo sábado (21), enfrenta o lanterna Oeste, em Barueri, pela 22ª rodada.

Comentários ()

Seções