Diário da Manhã

domingo, 22 de dezembro de 2024

Notícias

Xavante com luta acirrada pela titularidade

Xavante com luta acirrada pela titularidade
08 abril
08:45 2022

Por: Henrique König

Napoleão Bonaparte teve sonhos megalomaníacos e, com as tropas francesas, tomou territórios correspondentes hoje à Alemanha, além da Península Ibérica, de Portugal e Espanha, e rendeu Polônia, Dinamarca, Noruega, entre outros. Passados mais de dois séculos, o atacante França chega ao Grêmio Esportivo Brasil com sonhos mais discretos, mas que não chegam a ser simples: a luta pela titularidade no ataque rubro-negro.

Carlos Henrique França disputou o Gauchão pelo Caxias e foi titular, disputando 11 partidas, quando marcou um gol. É um jogador de movimentação, joga muito em função das parcerias estabelecidas no campo, mas também procura a boa finalização no decorrer da partida. Aos 27 anos, o atleta já disputou partidas grandes com as camisas de América Mineiro, Mirassol, São José, Santa Cruz-PE e Caxias.

França foi confirmado como jogador do Xavante na Série C
Divulgação / GE Brasi

Com a saída de Luizinho, foi aberto espaço no time titular do técnico Jerson Testoni para Série C que inicia para o Brasil no dia 11 de abril. Bruno Paulo acertou a permanência e o atacante Joanderson, recuperado de lesão, tentará uma nova sequência, o que foi impedido de desempenhar em março.

Recentemente apresentado, o lateral emprestado pelo Internacional, Lucas Mazetti concedeu entrevista coletiva no Bento Freitas. Ele também busca espaço: “nas categorias de base eu joguei de extrema, então posso atuar de lateral ou por ali. Estamos em uma semana cheia de trabalho e o professor têm nos passado os conceitos. Esperamos dar sequência aos trabalhos e estrear segunda-feira com vitória”. No último Brasileirão, Mazetti esteve junto ao Vila Nova, na Série B.

O Xavante começa a Série C do Brasileiro na segunda-feira (11), às 20h, diante do Manaus, em partida sem público na Baixada.

Comentários ()

Seções