Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Xavante com semana entre boas e más notícias

Xavante com semana entre boas e más notícias
19 outubro
09:17 2021

Passou a segunda-feira após o curioso caso do jogo de dois dias no Bento Freitas. Começou na sexta (15), às 21h30, mas terminou no sábado à tarde, com reinício às 15h. Tudo por conta do apagão de energia na região da Baixada, na noite de frio e chuva. Na partida, o Xavante perdia o primeiro tempo por 2×1. Rafael Silva para o Vila Nova, Erison para o Brasil, e Oliveira, em gol-contra, colocando de novo os goianos na frente. Na segunda metade, no sábado, novamente o ‘Artilherison’ balançou as redes. Aproveitou as falhas do Vila para se isolar na artilharia xavante na temporada: seis gols em 11 jogos.

Jogador-destaque neste returno, a entrevista ao final do jogo, feita pelo coordenador Hélio Vieira, reduziu as chances de permanência. Equipes de São Paulo estão interessadas em contar com Erison, que tem contrato com o XV de Piracicaba. Os meias Rildo e Patrick, do Grêmio, também só devem ter negociações abertas adiante, pois o Tricolor, a exemplo do Xavante, também está enrolado na luta contra o rebaixamento na Série A.

Na última posição da Série B, com 20 pontos, muito próximo da queda matemática, o Brasil ainda consegue boas notícias. Finalmente começou a retirada das últimas arquibancadas móveis da Baixada. Além disso, a principal notícia: o Xavante deve ser confirmado na Copa do Brasil 2022, situação que só se ausentou do Bento Freitas em 2021 por uma dura combinação de resultados.

O Xavante do técnico Jerson Testoni está em preparação. No sábado (23), enfrenta o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 31ª rodada da Série B.

Comentários ()

Seções