Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Xavante conhece tabela do Campeonato Gaúcho 2022

26 novembro
09:43 2021

Por: Henrique König

Na tarde de quinta-feira (25), ocorreu o Congresso Técnico do Campeonato Gaúcho 2022. Assim, conforme abaixo na página, o Brasil conheceu a sua trajetória no Gauchão. O representante rubro-negro na sede da FGF foi o vice-presidente de futebol, Arthur Lannes, que conversou com Marcelo Prestes, da Rádio Universidade AM:

“A tabela é a mesma do ano passado, só com a inversão dos mandos e com a inclusão de Guarany de Bagé e União Frederiquense, que subiram.”

O primeiro jogo do Brasil é, pelo terceiro ano seguido, contra o Aimoré. A partida será no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo: “É importante um bom resultado fora de casa na estreia, porque depois enfrentamos o Grêmio. Não queremos ir pressionados. Quem faz a dificuldade da tabela é o próprio clube, então queremos uma boa arrancada”.

“Nosso objetivo é chegar até as semifinais e assim conquistar vaga direta na Copa do Brasil. Mesmo com a situação financeira complicada, o Brasil é um dos maiores do estado e precisa de um Gauchão forte. Dos times da Série B, todos disputavam Copa do Brasil, então saímos atrás deles também de forma orçamentária em 2021”, resumiu a meta.

Após o encerramento da Série B, neste final de semana, o Brasil espera reapresentar o grupo pelo dia 15 de dezembro – ainda sem fechar o plantel, com espaço para contratar durante a pré-temporada.

Em busca de mais: troféus da FGF para Brasil, 14 de Julho e Cruzeiro de Cachoeirinha, finalistas do primeiro Gauchão – o que nunca acabou, por conta da pandemia de Gripe Espanhola

XAVANTE RECEBE HOMENAGEM: o torcedor do Grêmio Esportivo Brasil recebeu uma boa notícia do Congresso da Federação. A FGF reconheceu os clubes finalistas do primeiro Campeonato Gaúcho da história. Sem a fase final por conta da pandemia da Gripe Espanhola, G.E. Brasil, 14 de Julho (de Santana do Livramento) e Cruzeiro (de Porto Alegre, hoje em Cachoeirinha) estavam no triangular para disputar a taça. Cada um deles recebe um troféu concedido pela FGF. Presidente da FGF, Luciano Hocsman salientou a coincidência entre as pandemias nas épocas.

Comentários ()

Seções