XAVANTE : Duelo direto na tabela contra o Paraná
A 29ª rodada da Série B terminou na quinta-feira à noite. O Paraná Clube, próximo adversário do Brasil, venceu o CRB fora de casa e deixou a zona de rebaixamento. O Xavante tem 37 pontos, o Paraná subiu a 32 e deixou o Figueirense, que perdeu para o América, como primeiro time no Z4, com 31 pontos. Abaixo do Brasil, ainda há o Vitória com 36 e o CRB com 34.
Restam nove compromissos. O primeiro desses desafios é nesta segunda-feira (21), no estádio Durival Britto, a Vila Capanema, contra o Paraná, no horário das 17h30. No chamado jogo de ‘seis pontos’, o Rubro-Negro quer pontuar e seguir com boa margem contra o Z4.
O técnico Cláudio Tencati prepara os retornos do zagueiro Héverton e do meia Matheus Oliveira, que passaram pela covid-19. Os jogadores estão em reavaliação nos treinamentos antes da 30ª rodada. Héverton deve entrar na vaga de Leandro Camilo, suspenso. Já no meio, o camisa 10 Matheus pode ficar com o lugar de Rafael Vinicius ou de Matheuzinho.
Um provável Brasil tem: Rafael Martins. Felipe, Diego Ivo, Héverton e Alex Ruan; Sousa, Bruno Matias, Matheus Oliveira, Bruno José, Matheuzinho e Luiz Henrique (ou Dellatorre).
O PARANÁ
O tricolor venceu o CRB por 2×0 e deixou o Z4. Foi a primeira vitória em onze jogos, em uma sequência muito negativa. O time tem bons valores individuais. Goleiro Renan, que recém passou pelo Pelotas, zagueiro Rafael Lima, campeão
da B com o América Mineiro, volante Kaio, ex-Grêmio, meia Higor Meritão e atacante Bruno Gomes. É uma equipe em campanha muito abaixo do esperado.
O catarinense Gilmar dal Pozzo, ex-treinador xavante, comanda os paranistas. Após vencer o CRB, desabafou que recebeu “uma equipe desorganizada” para treinar. Gilmar corre contra o tempo para tirar o Paraná da situação ruim.