Diário da Manhã

sábado, 16 de novembro de 2024

Notícias

Xavante empata a terceira consecutiva na arrancada da Série B

17 agosto
08:30 2020

No Bento Freitas, Rubro-Negro sai na frente do Oeste com Poveda, mas sofre empate em pênalti cometido nos acréscimos

Por: Henrique König

Tudo se encaminhava para a primeira vitória xavante na Série B de 2020. Mas um pênalti nos acréscimos decidiu pela terceira igualdade em três rodadas. O terceiro ponto tem sabor amargo. O time de Hemerson Maria vencia com o gol de Gabriel Poveda, justamente a principal mudança entre os titulares. Mas Rodrigo Ferreira, que começou entre os 11 pela primeira vez, derrubou o adversário na área nos acréscimos. Kalil bateu o pênalti e definiu o 1×1 no estádio Bento Freitas, em jogo disputado no sábado.

O Brasil volta a campo na terça-feira (18), às 21h30, em Maceió, contra o CRB, pela 4ª rodada da competição. Por enquanto, a equipe xavante empatou com Cuiabá, Ponte e Oeste.

Gol de Poveda daria a vitória, mas empate foi balde de água fria no fim FOTO: Jonathan Silva

Gol de Poveda daria a vitória, mas empate foi balde de água fria no fim
FOTO: Jonathan Silva

Hemerson manteve os três zagueiros e é bem verdade que a consistência defensiva tem ocorrido no time da Baixada. Por enquanto, são dois gols sofridos nos três jogos, ambos de pênalti. Na direita, Rodrigo Ferreira começou no lugar de Maicon Silva. Bruno Santos, mantido na esquerda, deixou o campo lesionado para Mateus Mendes entrar na etapa final.

Ainda no primeiro tempo, o Brasil buscou mais o gol do que nos jogos anteriores. Foram diversos arremates preocupando o goleiro Luiz, do Oeste. O time paulista, inclusive, veio a Pelotas com cinco mudanças na escalação em relação à derrota para o CRB. O jogo foi aberto no Bento Freitas.

Gegê encontrou espaço pelo meio, avançou e chutou de canhota pela linha de fundo, passando perto. Bruno Santos recebeu na esquerda e também resolveu arriscar, mas a bola foi por cima. Na insistência, Gabriel Poveda, titular na partida para fortalecer o ataque, arriscou e Luiz defendeu para o Oeste.

Do outro lado, uma boa jogada individual obrigou Rafael Martins a espalmar uma finalização forte. Com essa defesa, o goleiro xavante garantiu o 0x0 na etapa inicial.

No segundo tempo, como frisado, Bruno Santos saiu de carro-maca e Mateus Mendes, seu substituto natural, ingressou na esquerda. Em jogada com ele, o lateral chegou ao fundo, ao lado da área, cruzou com precisão e Gabriel Poveda colocou na rede, no posicionamento e no oportunismo. Correu para vibrar com os reservas: 1×0 para o Brasil.

Hemerson, entretanto, recuou demais o time e o Oeste acreditou que poderia conseguir o empate. Em muitos cruzamentos, o último deles resultou em pênalti nos acréscimos. Rodrigo Ferreira derrubou o adversário e o árbitro não titubeou: penalidade máxima. O centroavante Kalil, jogador de personalidade e boa qualidade técnica durante os 90 minutos, aproveitou a grande chance para converter. Cobrou com categoria e definiu: 1×1 no Bento Freitas. A exemplo do empate anterior com a Ponte Preta, o Xavante novamente sofreu o seu gol de pênalti, frustrando o resultado.

O empate foi bastante amargo, porque o Brasil estava muito próximo da vitória. Mostrou desempenho superior ao Oeste, um sistema ofensivo mais solto com a presença de Poveda, para auxiliar o meia Gegê e o centroavante Dellatorre. Os laterais também subiram mais ao ataque, garantindo maior amplidão para o Xavante. Agora é treinar e tentar retomar o desempenho, continuar evoluindo e tentar a primeira vitória. O próximo confronto já é nesta terça, contra o CRB, em Alagoas.

FICHA TÉCNICA: BRASIL 1×1 OESTE

BRASIL: Rafael Martins; Lázaro, Camilo e Héverton; Rodrigo Ferreira, Bruninho (João Ananias), Sousa, Gegê, Bruno Santos (Mateus Mendes), Gabriel Poveda (Luiz Henrique) e Dellatorre (Gustavo Cazonatti). Técnico: Hemerson Maria.

OESTE: Luiz; Eder Sciola, Sidmar, Renan Fonseca e Salomão (Kauã Jesus); Yuri, Betinho, Mazinho (De Paula), Matheus Rocha (Rael), Bruno Lopes (Fabrício) e Kalil. Técnico: Renan Freitas.

  • ÁRBITRO: Lucas Torezin, auxiliado por Luiz Renesto e Andrey Freitas.
  • GOLS: Gabriel Poveda (BRA) e Kalil (OES).
  • Partida realizada no sábado (15), no Bento Freitas, em Pelotas, válida pela 3ª rodada da Série B do Brasileiro.

Imagem 3

Imagem 1

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções