Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

XAVANTE : Entre o tempo e a preocupação

04 maio
08:54 2021

Por: Henrique König

Os trending topics (assuntos mais comentados) do Grêmio Esportivo Brasil nos últimos anos são justamente o tempo e a preocupação. O grupo de jogadores costuma passar por grandes mudanças entre uma competição e outra, sobretudo entre o fim da Série B e o início do Estadual. Isto significa incertezas e preocupação para a torcida. Novamente nesta situação, o Xavante inicia o mês de maio, no qual vai estrear pelo dia 29, na expectativa por confirmar novas contratações. O elenco para o técnico Claudio Tencati será de novo remodelado. Além das dúvidas quanto à qualidade final para ser adicionada ao elenco, fica o problema do entrosamento, que deve chegar com o equilibrado torneio em andamento.

Laterais Artur (esq) e Vidal (dir) aproveitam treinos físicos no período
Foto: Carlos Insaurriaga / GE Brasil

Entre as vindas, por enquanto, sabe-se da chegada de Fabricio. O Brasil tem metade do passe do atacante, ou seja, 50% dos direitos econômicos do jovem atleta, de 20 anos, que estava na base do Grêmio Porto Alegrense. O vice de futebol Claudio Montanelli espera que o jogador contribua dentro de campo e também para o montante financeiro adiante, através de futuras negociações. Reafirmou a parceria com o Grêmio para contar com o atleta.

Esta Série B vai contar com camisas de mais peso no futebol nacional. Além do Cruzeiro, remanescente de 2020, o Vasco da Gama, o Botafogo (que fazem mau campeonato carioca), o Coritiba e o Goiás desceram da Série A. “O Brasil pode ser o clube de menor estrutura nesta Série B. É a realidade” – comentou Montanelli, na Rádio Universidade AM.

“Não podemos confundir a pressa em contratar com trazer jogadores que não sirvam. Também não podemos estabelecer o prazo definitivo para

virem, porque são atletas que estão em atividade em seus campeonatos. O ruim é não poder trazê-los agora, mas o bom é que estão ativos.”

No panorama de algumas certezas, ainda lacradas para imprensa e torcida, e outras incertezas, o Brasil segue preparação, com treinamentos intensos na Baixada e na Arena Marini.

Comentários ()

Seções